fazedores

Tonic App no pódio de uma grandes competições médicas

empreendedores; fazedores; startups

A startup Tonic App ficou em segundo lugar na concurso para conhecer as melhores aplicações médicas, realizado na maior feira de saúde do mundo.

A startup portuguesa Tonic App – que tem uma plataforma na qual estão presentes conteúdos e ferramentas que os médicos necessitam no seu dia-a-dia – apresentou-se numa competição que junta as melhores aplicações médicas, realizada na MEDICA 2018 – a maior feira da área de saúde do mundo – e ficou em segundo lugar.

A Tonic App arrecadou este lugar no pódio “na competição de melhor aplicação móvel na MEDICA 2018, ao apresentar uma plataforma digital que por um lado ajuda os médicos a diagnosticar e a tratar os seus doentes, e por outro, ajuda os restantes players da saúde, como os prestadores de cuidados, indústria farmacêutica e de dispositivos médicos, empresas de recrutamento, entre outros, a alcançarem os médicos por via mobile”, segundo o comunicado enviado às redações.

Esta solução nasceu há cerca de um ano e meio e é utilizada por mais de 17% dos médicos em Portugal. Ao ficar em segundo lugar nesta competição, a empresa recebe um prémio pecuniário e acesso a mentoria por parte da farmacêutica germânica Bayer.

“O sucesso tão rápido em Portugal junto da comunidade médica fez-nos decidir que é o momento de internacionalizar. Orgulho-me de comunicar que a Tonic App já está disponível no Reino Unido, França e Espanha, três dos cinco mercados mais importantes na área da saúde na Europa”, revela em comunicado Daniela Seixas, médica e CEO da Tonic App.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fernão de Magalhães

Quem pagou a expedição planetária de Magalhães? Um investidor vindo de Portugal

Fernão de Magalhães

Quem pagou a expedição planetária de Magalhães? Um investidor vindo de Portugal

Maria João Gala / Global Imagens

Centeno aponta margem de 200 milhões para aumentos na Função Pública

Outros conteúdos GMG
Tonic App no pódio de uma grandes competições médicas