Investimento

Tradiio procura 600 mil euros em financiamento por crowdfunding

É a maior campanha de sempre de financiamento de uma empresa portuguesa através de equity crowdfunding.

A Tradiio, uma plataforma de lançamento de novos talentos musicais fundada em 2014, arrancou hoje com a maior campanha portuguesa de sempre de equity crowdfunding (financiamento coletivo). A startup portuguesa recorreu à Seedrs, uma plataforma luso-inglesa e a maior da Europa no sector, para conseguir um investimento de 600 mil euros em troca de 13% de equity (capital).

Através da Tradiio, os artistas podem mostrar os seus trabalhos musicais e conseguir retorno financeiro diretamente dos seus seguidores, que podem subscrever mensalmente os seus músicos favoritos. Atualmente com mais de 30 mil artistas registados de uma centena de países, a startup pretende utilizar o valor angariado na campanha para alavancar uma maior expansão internacional e lançar a Tradiio nos Estados Unidos. “Não há melhor forma de mostrar que o crowdfunding funciona do que fazer o nosso próximo round através do mesmo modelo. Esta é a oportunidade perfeita para envolvermos a comunidade portuguesa na internacionalização da Tradiio nos Estados Unidos,” explica em comunicado Álvaro Gomes, CEO da startup. A campanha já atingiu 37% do objetivo no primeiro dia e vai estar ativa durante os próximos 60 dias.

A Seedrs volta a contribuir para apoiar as empresas portuguesas. Foram várias as que completaram com sucesso campanhas de financiamento na plataforma. Recentemente, a eSolidar angariou 200 mil libras (241 mil euros) junto de mais de 180 investidores.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D), e o secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita (E). Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salário mínimo de 635 euros? Dos 617 dos patrões aos 690 euros da CGTP

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

Outros conteúdos GMG
Tradiio procura 600 mil euros em financiamento por crowdfunding