fazedores

Transavia investe 200 mil euros em startup baseada em Lisboa

Wendy van Leeuwen é uma das fundadoras da Secret City Trails, instalada em Portugal desde 2018.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)
Wendy van Leeuwen é uma das fundadoras da Secret City Trails, instalada em Portugal desde 2018. (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Secret City Trails está incubada na Startup Lisboa e cria jogos temáticos de perguntas e respostas em 50 cidades europeias.

O fundo de capital de risco da Transavia parou em primeira vez em território português. A Secret City Trails recebeu 200 mil euros de investimento e é a primeira startup baseada em Portugal a ser apoiada pela Transavia Ventures. Com esta injeção de capital, a startup que cria jogos temáticos de perguntas e respostas em 50 cidades europeias vai passar a fazer parte da aplicação móvel de outros canais de comunicação da Transavia.

“Os jogos da Secret City Trails encaixam-se na perfeição como uma atividade que mostra quão divertidas podem ser as novas tecnologias para descobrir uma nova cidade”, assinala Nico Gielen, responsável de investimento da Transavia Ventures, citado em nota de imprensa divulgada esta sexta-feira.

A startup baseada em Lisboa e fundada pela holandesa Wendy van Leeuwen e pela eslovaca Kristina Palovicova é apenas o quinto investimento do fundo de capital de risco da Transavia, que aposta em startups nas áreas de turismo, mobilidade, tecnologia, logística, hospitalidade e sustentabilidade.

A Secret City Trails, após esta operação, passou a acumular um investimento total de 350 mil euros. Já está presente em Portugal, Espanha, Itália, França, Alemanha, Grécia, Singapura, Sérvia, Eslováquia, Bélgica, Roménia, Hungria, Reino Unido, Suíça, Dinamarca, Finlândia, Holanda, Polónia, Ucrânia, Rússia, Letónia, Bulgária, Áustria e República Checa.

Pode conhecer melhor a história da Secret City Trails através deste artigo – Secret City Trails. O peddy-paper chegou ao seu telemóvel

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à comunicação social após a sessão de apresentação sobre a “Situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal”, realizada no Infarmed, em Lisboa, 24 de março de 2020. RODRIGO ANTUNES/LUSA

“Impõe-se manter as medidas de contenção”, diz Marcelo

Foto: DR

Eletricidade. Fatura das famílias pode sofrer agravamento de quase 70%

Aviao TAP

Oficial: TAP avança para lay-off de 90% dos trabalhadores

Transavia investe 200 mil euros em startup baseada em Lisboa