Transformar cinzas em diamantes vale prémio da Startup Portugal

Cre-Mar ganhou o troféu para startup mais inovadora da associação Startup Portugal no âmbito da competição Road2WebSummit, que levou 130 novas empresas à cimeira tecnológica.

Transformar cinzas em diamantes foi a ideia com que a Cre-Mar apresentou na edição deste ano da Web Summit. A startup liderada por Vitor Oliveira foi uma das 75 participantes na cimeira tecnológica através da iniciativa Road"WebSummit, promovida pela associação Startup Portugal. Fundada há três meses, a ideia de Vitor Oliveira foi distinguida esta quinta-feira como a mais inovadora.

A Cre-Mar ganhou o prémio monetário de cinco mil euros, atribuído pela Galp. A startup também vai integrar a plataforma de inovação colaborativa da empresa energética portuguesa e que conta com 180 milhões de euros de orçamento.

A startup de Vitor Oliveira é considerado o primeiro serviço de cremação online em Portugal, estando já disponível nos concelhos do Porto e de Braga. Para 2022 está prevista a expansão para o resto do território nacional. Depois, o negócio deverá seguir para países como França e Finlândia, adiantou o empreendedor durante a conferência de imprensa na Web Summit.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de