mobilidade

Trotinetes suecas da Voi preparam entrada em Portugal

Foto: Voi
Foto: Voi

Empresa sueca de trotinetes elétricas angariou 50 milhões de dólares numa ronda de investimento

Depois da Lime e da anunciada chegada da Iomo, há mais uma empresa de trotinetes elétricas a acelerar em direção a Portugal.

A sueca Voi completou uma ronda de investimento de série A, tendo conseguido captar 50 milhões de dólares (44 milhões de euros). A empresa com sede em Estocolmo anunciou que a injeção de capital terá como destino a entrada em novos mercados nos próximos meses, entre os quais se inclui Portugal.

A Voi já tem inclusive vagas de emprego abertas para Lisboa e Porto, para as áreas de Marketing e operações.

Além de Portugal, a startup sueca quer entrar no curto prazo nos mercados da Alemanha, Itália, França e Noruega. As trotinetas da Voi, que foi fundada este verão por Fredrik Hjelm, circulam atualmente na Suécia e em Espanha. No país vizinho é possível encontrá-las em Madrid, Saragoça e Málaga.

O modelo de negócio da Voi é semelhante ao praticado pela Lime. Desbloquear a trotinete custa um euro, ao qual acresce 15 cêntimos por cada minuto de utilização. Em 12 semanas conquistou 120 utilizadores.

A ronda de investimento, a maior até agora conseguida por uma empresa de scooters elétricas na Europa, foi liderada pelo fundo britânico de investimento Balderton Capital. Participaram ainda fundos como o Vostok New Ventures, LocalGlobe, Luxor Capital e Raine Ventures.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
16. Empregados de mesa

Oferta de emprego em alta no verão segura aumento de salários

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Marcelo aprova compra do SIRESP. Governo fica com “acrescidas responsabilidades”

draghi bce bancos juros taxas

BCE volta a Sintra para o último Fórum com Draghi na liderança

Outros conteúdos GMG
Trotinetes suecas da Voi preparam entrada em Portugal