Turismo

Turismo de Portugal e Fábrica de Startups aceleram projetos

Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens
Fotografia: Leonel de Castro/Global Imagens

As duas fases do programa irão decorrer em simultâneo em 12 cidades portuguesas. São esperados mais de 500 participantes

Tem ideias para a área do turismo? Saiba que o Turismo de Portugal e a Fábrica de Startups vão andar por 12 cidades portuguesas durante dois meses, ao abrigo do programa Tourism Explorers. A iniciativa vai dividir-se entre as fases de criação de startups (ideação) e de aceleração.

A fase de criação vai decorrer entre 10 e 14 de julho e irá aceitar apenas participantes individuais. Nesta semana serão criadas novas soluções por pessoas interessadas em projetos relacionados com a área do turismo. Serão realizados quatro bootcamps. As candidaturas para esta fase estão abertas até 25 de junho.

Mais de dois meses depois, arranca a fase de aceleração, que será constituída pelas três melhores equipas, por cidade, formadas durante a fase de criação e por startups automaticamente inscritas para esta fase do Tourism Explorers. Irá decorrer entre 6 de setembro e 27 de outubro. Nesta ronda, haverá um bootcamp por semana. As inscrições para esta ronda estão abertas até 20 de agosto.

As duas fases do programa irão decorrer em simultâneo em 12 cidades portuguesas: Viana do Castelo, Braga, Porto, Coimbra, Castelo Branco, Abrantes, Caldas da Rainha, Lisboa, Setúbal, Évora, Faro e Angra do Heroísmo. São esperados mais de 500 participantes, distribuídos por 50 equipas.

(Notícia atualizada às 17h23 de 15/05/2017 com novas indicações de datas)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Dívida pública está nos 130,3%

Endividamento da economia atinge novo recorde em abril

REUTERS/Pedro Nunes/File Photo

Programa de arrendamento acessível arranca a 1 de julho. Tudo o que deve saber

Zeinal Bava, ex-PT e Oi

Zeinal Bava faz promessa: “Chegou o momento de esclarecer tudo”

Outros conteúdos GMG
Turismo de Portugal e Fábrica de Startups aceleram projetos