Já são conhecidos os três projetos finalistas da segundo edição do Tourism Innovation Competition. O vencedor será financiado, até 100 mil euros, pela sociedade de capital de risco pública Portugal Ventures e será conhecido na quinta-feira, 23 de março, no final da conferência organizada em conjunto pelo The Lisbon MBA e Turismo de Portugal.
Conheça abaixo os três projetos finalistas:
City Check - aplicação que permite aos utilizadores participar em jogos enquanto estão a visitar uma cidade: o gps deteta a sua localização e a app dispara jogos relacionados com o ponto de interesse que estão a visitar, tal como quizzes, jogos de imagens, de memória e puzzle. Há ainda lista de verificação para que os utilizadores possam riscar aquilo que já viram, bem como sugestões de locais onde ficar, onde comer ou outras atividades e, ainda, contactos úteis;
Portugal Tourist’s virtual assistant - assistente virtual e chat (chatbot) dentro do Messenger do Facebook do Visit Portugal e que reconhece fotos tiradas a pontos de interesse, monumentos e pinturas e disponibiliza Informação e outras ações para interagir com os locais e assim obter a visão global. Este projeto está a ser desenvolvido pela Visor.ai, uma startup portuguesa especializada em soluções para assistentes virtuais.
Explore & Hunt - tour interativa que permite aos utilizadores explorar e descobrir cidades, monumentos e museus de uma forma divertida através de um desafio. Permite aos utilizadores descobrir o espaço à volta através de um jogo online com desafios e adivinhas como uma caça ao tesouro. Enquanto ganham pontos, as pessoas vão aprendendo factos divertidos sobre as atrações turísticas.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Na edição passada da competição, procurou-se uma solução para recolha e sistematização de informação de valor para os diferentes stakeholders turísticos. O vencedor foi um projeto de portugueses que permite analisar o comportamento dos turistas usando social media.
A conferência de quinta-feira vai contar com a participação de Ana Mendes Godinho, Secretária de Estado do Turismo; Elaine Chen, professora do MIT e guru de empreendedorismo e inovação; Yigit Yigiter, empreendedor e CEO da startup de realidade virtual Timelooper; e de Filipe Morato Gomes, autor do portal de viagens português “Alma de Viajante”.