Uma das melhores cartas de vinhos do mundo é portuguesa: E está no Porto

The Yeatman é um hotel vínico de luxo
The Yeatman é um hotel vínico de luxo

A carta de vinhos do Hotel Spa de luxo <a href="http://www.the-yeatman-hotel.com/pt/" target="_blank">The Yeatman</a> foi eleita uma das melhores do mundo pela revista <a href="http://www.worldoffinewine.com/" target="_blank">The World of Fine Wine</a>, que atribuiu ao hotel situado no Porto o máximo de três estrelas, sendo o único membro português neste prestigiado reconhecimento.

Ao todo, na Europa, apenas 90 restaurantes foram distinguidos com três estrelas pela publicação. E destes, o júri destacou ainda 34 restaurantes, em todo o mundo com um “Jury Prize”, tendo The Yeatman também sido agraciado.

O The Yeatman refere em comunicado, que para alcançar estas distinções a carta deve ser “excecional, contendo qualidade e diversidade, quer a nível de produtores e de vinhos, quer a nível de serviço, proporcionando uma boa seleção, a copo e garrafa.”

2

Ler também: Rota do vinho verde tem novo hotel: Monverde Wine Experience quase a abrir

A organização e a apresentação da carta devem também “ser exemplares, transmitindo a personalidade do restaurante e uma paixão genuína por vinhos”, reforça.

A revista destaca na carta do The Yeatman uma “incrível seleção” de vinhos portugueses, dos fortificados aos vinhos de mesa, mostrando o melhor de cada região e produtor. “Aos prestigiados nomes e aos mais promissores vinhos portugueses, junta-se uma pequena mas impressionante seleção de produtores do resto do mundo”, lê-se no site da publicação.

Assumindo-se como embaixador dos vinhos nacionais, o The Yeatman tem uma garrafeira com 30 mil garrafas e uma carta – o Wine Book – composta por mais de 1.300 referências, sendo que 97% dos vinhos são dos parceiros vínicos portugueses do hotel.

Para a diretora de vinhos do The Yeatman, Beatriz Machado, este “reconhecimento internacional da qualidade da carta e do conceito de vinhos do The Yeatman é uma forte homenagem aos grandes produtores nacionais e uma enorme afirmação da qualidade de vinhos que são produzidos em todas as regiões”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Foto: Leonel de Castro/Global Imagens

Famílias com 12 meses para pagarem rendas do estado de emergência

(João Silva/ Global Imagens)

Papel higiénico, conservas:em 2 semanas, portugueses gastam 585 milhões no super

coronavírus em Portugal (covid-19) corona vírus

140 mortos e 6408 casos confirmados de covid-19 em Portugal

Uma das melhores cartas de vinhos do mundo é portuguesa: E está no Porto