Uma das melhores cartas de vinhos do mundo é portuguesa: E está no Porto

The Yeatman é um hotel vínico de luxo
The Yeatman é um hotel vínico de luxo

A carta de vinhos do Hotel Spa de luxo <a href="http://www.the-yeatman-hotel.com/pt/" target="_blank">The Yeatman</a> foi eleita uma das melhores do mundo pela revista <a href="http://www.worldoffinewine.com/" target="_blank">The World of Fine Wine</a>, que atribuiu ao hotel situado no Porto o máximo de três estrelas, sendo o único membro português neste prestigiado reconhecimento.

Ao todo, na Europa, apenas 90 restaurantes foram distinguidos com três estrelas pela publicação. E destes, o júri destacou ainda 34 restaurantes, em todo o mundo com um “Jury Prize”, tendo The Yeatman também sido agraciado.

O The Yeatman refere em comunicado, que para alcançar estas distinções a carta deve ser “excecional, contendo qualidade e diversidade, quer a nível de produtores e de vinhos, quer a nível de serviço, proporcionando uma boa seleção, a copo e garrafa.”

2

Ler também: Rota do vinho verde tem novo hotel: Monverde Wine Experience quase a abrir

A organização e a apresentação da carta devem também “ser exemplares, transmitindo a personalidade do restaurante e uma paixão genuína por vinhos”, reforça.

A revista destaca na carta do The Yeatman uma “incrível seleção” de vinhos portugueses, dos fortificados aos vinhos de mesa, mostrando o melhor de cada região e produtor. “Aos prestigiados nomes e aos mais promissores vinhos portugueses, junta-se uma pequena mas impressionante seleção de produtores do resto do mundo”, lê-se no site da publicação.

Assumindo-se como embaixador dos vinhos nacionais, o The Yeatman tem uma garrafeira com 30 mil garrafas e uma carta – o Wine Book – composta por mais de 1.300 referências, sendo que 97% dos vinhos são dos parceiros vínicos portugueses do hotel.

Para a diretora de vinhos do The Yeatman, Beatriz Machado, este “reconhecimento internacional da qualidade da carta e do conceito de vinhos do The Yeatman é uma forte homenagem aos grandes produtores nacionais e uma enorme afirmação da qualidade de vinhos que são produzidos em todas as regiões”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Lisboa,  29/09/2020 - Ursula Von der Leyen, Presidente da Comissão Europeia.
(Paulo Alexandrino/Global Imagens)

Ursula von der Leyen. “Portugal é único e tem agora oportunidades maravilhosas”

Portugal's Prime Minister Antonio Costa speaks during presentation of the European and Portuguese Recovery and Resilience Plans, at Champalimaud Foundation, in Lisbon, Portugal, 29 September 2020. Ursula Von Der Leyen is in Lisbon for a two-day official visit. MÁRIO CRUZ/LUSA

Portugal recorrerá só a subvenções. Empréstimos só quando situação melhorar

ANTONIO COTRIM/ LUSA

Von der Leyen: Instrumento “SURE é um escudo para os trabalhadores e empresas”

Uma das melhores cartas de vinhos do mundo é portuguesa: E está no Porto