tradução

Unbabel abre segundo escritório nos Estados Unidos para aproximar-se do Facebook

Unbabel já conta com mais de 100 pessoas na sua equipa.
Unbabel já conta com mais de 100 pessoas na sua equipa.

Plataforma portuguesa de tradução como serviço tem novas instalações em São Francisco e fechou novas contratações para a área de operações.

Depois de Nova Iorque, a Unbabel, a plataforma portuguesa de tradução como serviço, decidiu abrir o seu segundo escritório nos Estados Unidos, em São Francisco. A aproximação de grandes clientes empresariais como Facebook, Pintrest e Eventbrite foi a principal razão para ampliar as operações num dos maiores mercados do mundo. A startup liderada por Vasco Pedro também anunciou novas contratações.

“A maioria dos nossos clientes esteve sempre nos Estados Unidos, mas não há nada melhor do que estar no terreno numa cidade que é um grande polo de talento técnico e de inovação. Esta nova fase de crescimento é incrivelmente entusiasmante para nós e agora podemos estar mais próximos quer dos nossos clientes norte-americanos quer do melhor talento tecnológico e de serviço de clientes do país”, justifica o líder português citado em nota de imprensa divulgada na noite de quinta-feira.

A expansão da Unbabel é possível graças à ronda de investimento de 23 milhões de dólares (19,3 milhões de euros) em série B anunciada em janeiro. Scale Venture Partners, a Notion, a Microsoft Ventures, a Salesforce Ventures, a Samsung Next, mas também a Caixa Capital e a Funders Club foram os investidores que participaram, na altura, nesta operação.

Leia aqui: Unbabel. A empresa que o põe a falar em 28 línguas diferentes

Fundada em 2013, a Unbabel conta com clientes em áreas como o turismo, retalho e empresas online, que utilizam o sistema de tradução automática que recorre à inteligência artificial e à revisão por humanos, que já nos põem a falar em 28 idiomas.

Novas contratações

As novidades da Unbabel não ficam por aqui. A startup liderada em Lisboa reforçou-se nas áreas de operações, produto e inteligência artificial.

Carmen Carey está a usar a sua experiência em várias startups norte-americanas para liderar a área de clientes da Unbabel; Maxim Khalilov mudou-se da plataforma Booking.com para tomar conta da área de inteligência artificial da plataforma portuguesa; Sebastien Prioris tornou-se no vice-presidente da área de produto.

A Unbabel, que já conta com uma equipa superior a 100 pessoas, tem ainda mais de 50 vagas em aberto neste momento, sobretudo para os escritórios de Lisboa e São Francisco. As vagas poderão ser consultadas através desta página.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Rui Coutinho / Global Imagens

Liveblog: Qual a receita de sucesso para exportar?

Mário Centeno, Ministro das Finanças. Fotografia: EPA/ANTONIO COTRIM

Portugal poupa 1,16 mil milhões em dois anos com pagamentos antecipados ao FMI

REUTERS/Marcos Brindicci

América Latina tem “potencial” para receber 5% das exportações portuguesas

Outros conteúdos GMG
Unbabel abre segundo escritório nos Estados Unidos para aproximar-se do Facebook