startups

Portuguesa Unbabel foi considerada a terceira melhor startup na Europa

Vasco Pedro, CEO da Unbabel
Vasco Pedro, CEO da Unbabel

A startup liderada por Vasco Pedro fiou em terceiro lugar na competição Tech5.

A portuguesa Unbabel foi considerada a terceira melhor startup na Europa, no Tech5, a competição anual organizada pela publicação digital The Next Web, em parceira com a fintech Adyen que avalia empresas europeias e de Israel, com base no desempenho, crescimento e potencial. Os critérios incluem rondas de investimentos, crescimento da equipa, cobertura da media e impacto social.

“Chegar ao pódio desta competição é o corolário de um caminho e de uma visão que é trabalhada todos os dias por uma equipa de mais de 200 pessoas”, indica em comunicado Vasco Pedro, CEO da Unbabel. Estamos a assistir a um momento empolgante na tecnologia da tradução e da tradução automática em particular. É com enorme entusiasmo que vemos este reconhecimento de entidades tão importantes como a TNW e a Adyen”.

Fundada em 2013, a Unbabel conta com mais de 200 empregados e uma comunidade mundial de 150 mil tradutores freelancers, Para o futuro, vai intensificar os seus esforços nos Estados Unidos, onde o escritório de 15 pessoas deverá crescer. Por outro lado, pretende abrir novos escritórios na Europa e tem como objetivo Alemanha (Munique ou Berlim) e França (Paris). “Queremos continuar a crescer a equipa de inteligência artificial, produto, engenharia, ainda há muita coisa para construir”, indicou no mês passado ao Dinheiro Vivo Vasco Pedro. “E para o ano queremos entrar na Ásia.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Mário Vaz, CEO da Vodafone Portugal  Fotografia: Orlando Almeida / Global Imagens

Mário Vaz. “Havendo frequências, em julho teríamos cidades 5G”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (C), durante a cerimónia militar do Instituto Pupilos do Exército (IPE), inserido nas comemorações do 108.º aniversário da instituição, em Lisboa, 23 de maio de 2019.  ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Marcelo: “Quem não for votar, depois não venha dizer que se arrepende”

Certificados

Famílias investiram uma média de 3,3 milhões por dia em certificados este ano

Outros conteúdos GMG
Portuguesa Unbabel foi considerada a terceira melhor startup na Europa