startups

Portuguesa Unbabel foi considerada a terceira melhor startup na Europa

Vasco Pedro, CEO da Unbabel
Vasco Pedro, CEO da Unbabel

A startup liderada por Vasco Pedro fiou em terceiro lugar na competição Tech5.

A portuguesa Unbabel foi considerada a terceira melhor startup na Europa, no Tech5, a competição anual organizada pela publicação digital The Next Web, em parceira com a fintech Adyen que avalia empresas europeias e de Israel, com base no desempenho, crescimento e potencial. Os critérios incluem rondas de investimentos, crescimento da equipa, cobertura da media e impacto social.

“Chegar ao pódio desta competição é o corolário de um caminho e de uma visão que é trabalhada todos os dias por uma equipa de mais de 200 pessoas”, indica em comunicado Vasco Pedro, CEO da Unbabel. Estamos a assistir a um momento empolgante na tecnologia da tradução e da tradução automática em particular. É com enorme entusiasmo que vemos este reconhecimento de entidades tão importantes como a TNW e a Adyen”.

Fundada em 2013, a Unbabel conta com mais de 200 empregados e uma comunidade mundial de 150 mil tradutores freelancers, Para o futuro, vai intensificar os seus esforços nos Estados Unidos, onde o escritório de 15 pessoas deverá crescer. Por outro lado, pretende abrir novos escritórios na Europa e tem como objetivo Alemanha (Munique ou Berlim) e França (Paris). “Queremos continuar a crescer a equipa de inteligência artificial, produto, engenharia, ainda há muita coisa para construir”, indicou no mês passado ao Dinheiro Vivo Vasco Pedro. “E para o ano queremos entrar na Ásia.”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(João Silva/ Global Imagens)

Há quase mais 50 mil imóveis de luxo a pagar AIMI

(João Silva/ Global Imagens)

Há quase mais 50 mil imóveis de luxo a pagar AIMI

Angela Merkel e Donald Trump. Fotografia: REUTERS/Kevin Lamarque

FMI corta crescimento da Alemanha, mas Espanha ainda compensa

Outros conteúdos GMG
Portuguesa Unbabel foi considerada a terceira melhor startup na Europa