financiamento

Unbabel recebe 23 milhões de dólares de financiamento

A equipa da Unbabel
A equipa da Unbabel

Empresa liderada por Vasco Pedro vai usar este montante para a expansão internacional e desenvolvimento de produto

A Unbabel, startup portuguesa especialista em sistemas de tradução com recurso a inteligência artificial, fechou uma ronda de financiamento de 23 milhões de dólares (19,3 milhões de euros) em série B. A empresa liderada por Vasco Pedro vai usar este montante para a expansão internacional e desenvolvimento de produto.

“Começámos esta empresa com a ambição de alcançar os 70% de utilizadores da internet que não falam inglês, nem mesmo como segunda língua. No entanto, a procura das marcas globais por uma solução que lhes permita dar apoio aos seus clientes na sua língua nativa cresceu tão rapidamente que a Unbabel precisa agora de dar este passo de crescimento para ser capaz de atendê-las”, afirma Vasco Pedro, CEO da Unbabel, em nota enviada às redações esta quinta-feira.

A série B de investimento contou com investidores como a Scale Venture Partners, a Notion, a Microsoft Ventures, a Salesforce Ventures, a Samsung Next, mas também a Caixa Capital e a Funders Club.

Fundada em 2013, a Unbabel conta com clientes em áreas como o turismo, retalho e empresas online. Buzzfeed, Easyjet, Booking.com e SoundCloud são algumas das marcas que já usam o sistema de tradução automática que recorre à inteligência artificial à revisão por humanos.

Antes desta série B, a Unbabel já tinha obtido 8 milhões de dólares em operações de financiamento anteriores, de acordo com a base de dados Crunchbase.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
16. Empregados de mesa

Oferta de emprego em alta no verão segura aumento de salários

Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa (Fotografia: José Coelho/ Lusa)

Marcelo aprova compra do SIRESP. Governo fica com “acrescidas responsabilidades”

draghi bce bancos juros taxas

BCE volta a Sintra para o último Fórum com Draghi na liderança

Outros conteúdos GMG
Unbabel recebe 23 milhões de dólares de financiamento