recrutamento

Uniplaces reforça equipa com executivos seniores

A startup continua a recrutar e, desta vez, aposta na senioridade para os seus quadros. Guilherme Salgueiro e Taylan kamis são os seus novos trunfos.

A Uniplaces, plataforma online para alojamento de estudantes universitários, acaba de reforçar a sua equipa com a contratação de dois executivos seniores. Guilherme Salgueiro e Taylan kamis são as suas mais recentes apostas.

“O Guilherme Salgueiro e o Taylan Kamis entram para a equipa no âmbito do nosso processo de expansão e de aposta na senioridade dos nossos quadros. Estamos a apostar claramente em talentos com track record e grande experiência, para acelerar ainda mais o crescimento da Uniplaces”, conta Miguel Santo Amaro, co-fundador da startup, através de comunicado.

Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens

Fotografia: Álvaro Isidoro/Global Imagens

Guilherme Salgueiro, com experiência internacional na criação, gestão e melhoria contínua do serviço ao cliente e equipas de operação, irá assumir o cargo de vice-presidente de Operações. Enquanto vice-presidente de Operações da Uniplaces, Guilherme Salgueiro estará responsável por melhorar o serviço prestado aos clientes e otimizar processos, desenvolvendo um ambiente favorável às equipas de trabalho.

Releia a entrevista a Miguel Santo Amaro, cofundador da Uniplaces: “Lisboa conseguiu sempre convencer-nos a ficar”

Anteriormente, Guilherme Salgueiro esteve na House Trip, onde, além de diretor de Serviço ao Cliente, já desempenhava a função de vice-presidente de Operações. Por conseguinte, o novo executivo da Uniplaces, também fez parte do departamento de Logística na Zap Angola, levando a equipa, com mais de 150 pessoas, a desenvolver um serviço para múltiplas indústrias em diversos pontos do globo.

Por sua vez, Taylan Kamis entrará para liderar o departamento financeiro da startup. Com experiência internacional na gestão de processos de negócio complexos e liderança de equipas em ambientes tecnológicos e digitais, o recente diretor financeiro da Uniplaces vai encabeçar todo o planeamento de atividades financeiras e de negócios, otimizar a alocação de recursos, apoiar o crescimento das equipas e gerir a equipa de business intelligence.

Taylan Kamis foi diretor da divisão de Aplicação e Serviços da Microsoft, empresa onde coordenou as equipas de finanças, planeamento e análise para o International Online Media Group através de 51 países. A par da Microsoft, Taylan Kamis trabalhou ainda com várias startups, desenvolvendo aconselhamento nas áreas de estratégia, finanças e business intelligence.

Após contratar Daniel Eiba para Chief Product Officer, a startup decide reforçar a equipa com mais dois executivos com experiência em empresas de renome, continuando a recrutar.

“Recrutamos também general managers para vários países onde abrimos operações, com o objetivo de reorganizar esta startup que está a crescer a ritmo acelerado”, explica o co-fundador.

A startup, que conta atualmente com mais de 150 colaboradores provenientes de várias nacionalidades, foi distinguida pela revista norte-americana Inc. no ranking “World’s Coolest Offices”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
apple one

Apple One junta vários serviços, chega a Portugal mas com limitações. O que tem

A  90ª edição da Micam, a feira de calçado de Milão, está agendada para os dias 20 a 23 de setembro, com medidas de segurança reforçadas. Fotografia DR

Calçado. Micam arranca este domingo e até há uma nova marca presente

Os ministros da Presidência do Conselho de Ministros, Mariana Vieira da Silva (C), Economia, Pedro Sia Vieira (E) e do Trabalho Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D). MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Portugal é o quarto país da UE onde é mais difícil descolar do mínimo

Uniplaces reforça equipa com executivos seniores