Uniplaces

Uniplaces é a melhor empresa para estagiar em Portugal

Mariano Kostelec, Ben Grech e Miguel Santo Amaro, fundadores da Uniplaces.
InternsGoPro a considerar a Uniplaces a melhor empresa para estagiar em Portugal e uma das melhores da Europa, acredita o fundador da startup, Miguel Santo Amaro."> Mariano Kostelec, Ben Grech e Miguel Santo Amaro, fundadores da Uniplaces.

Estágios remunerados, estrutura flexível em termos de funções e rotatividade de departamentos são algumas das razões que levaram a InternsGoPro a considerar a Uniplaces a melhor empresa para estagiar em Portugal e uma das melhores da Europa, acredita o fundador da startup, Miguel Santo Amaro.

“Incentivamos os nossos estagiários a mudarem de departamentos e a juntarem-se a diferentes equipas para poderem retirar o máximo possível da experiência. Essa rotatividade talvez seja a razão pela qual 43% dos nossos 120 trabalhadores sejam estrangeiros”, explica o co-fundador da Uniplaces, em entrevista ao Dinheiro Vivo.

A Uniplaces foi considerada a melhor empresa portuguesa para estagiar em Portugal e ficou entre as três primeiras classificadas ao nível europeu. O ranking é da rede InternsGoPro, uma rede internacional de organizações liderada por jovens e que tem como objetivo acabar com a ideia de que o estágio é sinónimo de trabalho barato, mal remunerado e sem consistência.

Leia mais: “Eu acredito que a Uniplaces pode valer 100 milhões no final de 2015”

A plataforma de arrendamento universitário venceu a categoria ‘Champion’, e foi classificada a par de duas empresas belgas: a European Youth Forum (ONG) e Acumen Public Affairs.

Fundada em 2011, a Uniplaces opera atualmente em nove países – Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Holanda, Itália, Alemanha, Polónia e Áustria – e tem presença em 39 cidades do mundo. De acordo com comunicado enviado pela emprega, a Uniplaces já registou até ao momento mais de 25 mil quartos alugados por estudantes de 134 nacionalidades, tendo já gerando cerca de 8 milhões de euros em valores de contrato para os senhorios. Desde o seu lançamento, em 2011, que a empresa angariou um investimento de aproximadamente 5 milhões de euros.

Leia mais: Miguel Santo Amaro: “Muitos dos sucessos que a Uniplaces teve foram sorte”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A administradora delegada da Media Capital, Rosa Cullell (E), acomapnhada pelo CEO da Altice Media, Alain Weill (2-E), do CEO do Grupo Altice, Michel Combes (2-D), e do Chairman e CEO da Portugal Telecom, Paulo Neves (D), fala durante uma conferência de imprensa sobre a compra da Altice sobre o grupo Media Capital,. Fotografia: ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

Compra da TVI pelo Meo pode “criar entraves significativos à concorrência”

O ministro das Finanças, Mário Centeno (E), acompanhado por Carlos Tavares (D), antigo presidente da CMVM, durante a sessão de apresentação pública do relatório do Grupo de Trabalho para a Reforma do Modelo de Supervisão Financeira. (ANDRÉ KOSTERS/LUSA)

Belém e Parlamento terão de validar novo governador do Banco de Portugal

Cristina Casalinho, presidente do IGCP. Fotografia: Diana Quintela/Global Imagens

Casalinho quer alongar pagamento da dívida para evitar picos de reembolsos

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Uniplaces é a melhor empresa para estagiar em Portugal