Uniplaces

Uniplaces é a melhor empresa para estagiar em Portugal

Mariano Kostelec, Ben Grech e Miguel Santo Amaro, fundadores da Uniplaces.
Mariano Kostelec, Ben Grech e Miguel Santo Amaro, fundadores da Uniplaces.

Estágios remunerados, estrutura flexível em termos de funções e rotatividade de departamentos são algumas das razões que levaram a <a href="http://www.internsgopro.com/" target="_blank">InternsGoPro </a>a considerar a <a href="https://www.uniplaces.com/" target="_blank">Uniplaces </a>a melhor empresa para estagiar em Portugal e uma das melhores da Europa, acredita o fundador da startup, Miguel Santo Amaro.

“Incentivamos os nossos estagiários a mudarem de departamentos e a juntarem-se a diferentes equipas para poderem retirar o máximo possível da experiência. Essa rotatividade talvez seja a razão pela qual 43% dos nossos 120 trabalhadores sejam estrangeiros”, explica o co-fundador da Uniplaces, em entrevista ao Dinheiro Vivo.

A Uniplaces foi considerada a melhor empresa portuguesa para estagiar em Portugal e ficou entre as três primeiras classificadas ao nível europeu. O ranking é da rede InternsGoPro, uma rede internacional de organizações liderada por jovens e que tem como objetivo acabar com a ideia de que o estágio é sinónimo de trabalho barato, mal remunerado e sem consistência.

Leia mais: “Eu acredito que a Uniplaces pode valer 100 milhões no final de 2015”

A plataforma de arrendamento universitário venceu a categoria ‘Champion’, e foi classificada a par de duas empresas belgas: a European Youth Forum (ONG) e Acumen Public Affairs.

Fundada em 2011, a Uniplaces opera atualmente em nove países – Portugal, Espanha, França, Reino Unido, Holanda, Itália, Alemanha, Polónia e Áustria – e tem presença em 39 cidades do mundo. De acordo com comunicado enviado pela emprega, a Uniplaces já registou até ao momento mais de 25 mil quartos alugados por estudantes de 134 nacionalidades, tendo já gerando cerca de 8 milhões de euros em valores de contrato para os senhorios. Desde o seu lançamento, em 2011, que a empresa angariou um investimento de aproximadamente 5 milhões de euros.

Leia mais: Miguel Santo Amaro: “Muitos dos sucessos que a Uniplaces teve foram sorte”

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
coronavirus lay-off trabalho emprego desemprego

Empresas com quebras de 25% vão poder pedir apoio à retoma

Balcão da ADSE na Praça de Londres em Lisboa.

( Jorge Amaral/Global Imagens )

ADSE quer 56 milhões do Orçamento do Estado por gastos com isentos

Fotografia: Miguel Pereira / Global Imagens

Quase 42 mil empresas recorreram a apoios que substituíram lay-off simplificado

Uniplaces é a melhor empresa para estagiar em Portugal