Emprego

Unono tem os estágios mais sexy do verão

A equipa da Unono. (DR)
A equipa da Unono. (DR)

A startup portuguesa quer pôr universitários a passar cerca de dois meses, na época balnear, em seis empresas ligadas às novas tecnologias.

Aptoide, Mobipium, Accenture, Chronopost, Science4You e Nest Collective. São as seis empresas que durante o verão vai aceitar jovens universitários e recém-licenciados para estágios, através da Unono. A campanha da startup portuguesa arranca esta segunda-feira e os interessados têm até 30 de abril para se inscreverem.

“A iniciativa vai funcionar como normalmente acontecem as candidaturas na nossa plataforma. Não há inscrições para posições específicas. Os jovens deixam os seus currículos e nós, através dos nossos algoritmos, é que fazemos o match com as empresas, de acordo com o que elas nos dizem que andam à procura,” explica ao Dinheiro Vivo Mário Tarouca, responsável de marketing da Unono.

A startup começou como um mero site universitário em Espanha, fundado no final de 2013, pelo português Luís Mendes e o espanhol-suíço Raphäel Heraief. “Entretanto a página já tinha milhares de visualizações por semana e os dois decidiram criar um spin off. No verão de 2015, a Unono passou ser uma plataforma de recrutamento de jovens talentos, para pessoas que estão a começar as suas carreiras”, explica Edgar Campos, responsável de vendas.

Leia aqui: A nossa administração pública não é para jovens. Saiba porquê.

Com base em Madrid, a Unono passou a estar também incubada na Startup Lisboa, desde janeiro de 2016. Em breve vão expandir a presença na Suíça. “Estamos à procura de parceiros e investimento lá. Vamos precisar de recrutar para um escritório local e, ao mesmo tempo, estamos a desenvolver uma tecnologia com uma universidade suíça para automatizar o processamento de currículos em vídeo”, detalha Mário Tarouca.

Há algum tempo que a startup recebia pedidos de jovens a querer oportunidades juntos das empresas no verão, durante as férias académicas. A equipa decidiu, assim, lançar a iniciativa “os estágios mais sexy do verão” que arranca esta segunda-feira, com ofertas nas áreas de marketing, IT, logística, gestão de projetos, publicidade, direito, entre outras.

O estágio é remunerado. “No mínimo, recebem ajudas para o transporte e alimentação, mas cada empresa decidirá a retribuição”, assegura o responsável de marketing.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
(REUTERS/Tyrone Siu/File Photo)

Portugal é campeão na venda de carros elétricos, mas falta rede de carregamento

Huawei | Google | Android

Smartphones Huawei vão ser atualizados, garante a marca

Fotografia: Pedro Rocha/ Global Imagens

Taxa turística já rende 30 milhões às câmaras. É uma subida de 56%

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Unono tem os estágios mais sexy do verão