Aceleração

Upframe. Startup Lisboa ajuda os fazedores a dar os primeiros passos

Malik Piara é um dos fundadores do programa Upframe. Fotografia: Diana Quintela / Global Imagens
Malik Piara é um dos fundadores do programa Upframe. Fotografia: Diana Quintela / Global Imagens

O programa inclui 30 horas de formação intensiva e irá decorrer entre meados de abril e final de maio

A Startup Lisboa vai contar, a partir de abril, com um programa de aceleração para ajudar os fazedores a dar os primeiros passos no empreendedorismo. Já estão abertas as inscrições para o Upframe, programa criado por Malik Piara e Henrique Fialho, e que vai contar com o apoio de mentores do Spotify, Tesla, Seedrs e Talkdesk.

O programa inclui 30 horas de formação intensiva em áreas como a procura de utilizadores, design colaborativo, modelo de negócio, apresentação de produto, relações com canais e clientes e ainda a área de vendas. O programa arranca com um dia de apresentação (19 de abril) e depois estão previstas seis sessões, aos sábados, até 27 de maio.

“Por experiência própria sei que nós, jovens, temos muitas ideias mas não as ferramentas base para fazer arrancar um negócio. Foi neste contexto que desenvolvemos a Upframe: para ligar aspirantes a empreendedores a mentores, startups, incubadoras e aceleradoras, de forma a otimizar recursos muitas vezes valiosos e que normalmente são desperdiçados”, adianta Malik Piara, um dos fundadores, citado em nota enviada às redações.

As inscrições podem ser feitas até 7 de abril através desta página e estão abertas 18 vagas “pessoas com uma mentalidade aberta, muita ambição e motivação. Não é necessário a existência de um projeto predefinido nem se aceitam candidaturas em equipa já formadas”. O programa irá decorrer nas instalações da Startup Lisboa e as inscrições irão custar entre 90 euros (inscrição até 1 de abril) e 150 euros.

Para Miguel Fontes, programas como o Upframe poderão, “com a ajuda de empreendedores com experiência”, ajudar muitos dos jovens que estão a considerar criar o próprio negócio após a faculdade.

Além de Paulo Gonçalves (atualmente na Uniplaces depois da passagem no Spotify), o Upframe deverá contar com Colin Gillinghan (Tesla) e Inês Santos Silva (Startup Pirates) como mentores.

O programa Upframe começou com um programa piloto em outubro de 2016. O Startup Playground foi lançado para fazer o encontro entre pessoas de diferentes áreas, conforme explicou, na altura, Malik Piara, em entrevista ao Dinheiro Vivo.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O Facebook quer proteger melhor os dados dos utilizadores

Proteção de dados: Sete medidas que as empresas devem adotar

Mário Centeno, ministro das Finanças. Fotografia: MÁRIO CRUZ/LUSA

Défice sobe, mas receita da TSU tem melhor início de ano desde 2008

Função pública perdeu 70 mil trabalhadores desde 2011

Sindicatos sobem fasquia e pedem aumentos acima da inflação para 2018

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Upframe. Startup Lisboa ajuda os fazedores a dar os primeiros passos