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Visa lança desafio para empreendedoras com prémio de 90 mil euros

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Competição termina em junho, durante o Campeonato do Mundo Feminino da FIFA.

Depois de quatro edições regionais, a Visa lança o desafio em todo o mundo ao mesmo tempo. Com o Visa Everywhere Initiative, a gigante mundial dos pagamentos procura mulheres que criem soluções inovadoras na área das FinTech e de Impacto Social. As duas ideias vencedoras vão receber um prémio de 100 mil dólares, cerca de 90 mil euros.

Num nota enviada às redações, a Visa explica que o programa de empreendedorismo feminino tem como objetivo “inspirar mais mulheres a romper barreiras”. Isto depois de nos últimos cinco anos mais de 163 milhões de mulheres terem iniciado os seus próprios negócios a nível mundial, e de representarem hoje 37% da força de trabalho das startups, destaca a empresa.

Nas últimas edições regionais, a iniciativa premiou mais de 70 startups com prémios monetários, mas também programas de orientação e acesso a clientes e parceiros da Visa.

O desafio é dirigido a empresas que tenham pelo menos uma mulher entre os seus fundadores. Na área das FinTech, a empresa procura soluções que ajudem a transformar os pagamentos e a experiência dos consumidores. Já na área de Impacto Social, o objetivo é apresentar soluções que apoiem meios de subsistência sustentáveis e fortaleçam economias locais.

As candidaturas podem ser enviadas até 14 de abril. O desafio terá o seu ponto alto durante o pontapé de saída do Campeonato do Mundo Feminino da FIFA, que tem lugar em junho em França, onde vão ser conhecidas as soluções vencedoras.

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