fazedores

Volkswagen Financial Services lança concurso para startups

startups

O Volkswagen Financial Services lança a terceira edição do “Startup Battlefield” para “ promover o surgimento de ideias e negócios inovadores”.

O Volkswagen Financial Services, em Portugal, lançou a terceira edição do “Startup Battlefield”, um concurso para startups que tem como finalidade “promover o surgimento de ideias e negócios inovadores na área da mobilidade sustentável, bem como nos serviços financeiros automóveis ao nível da automação de processos e da experiência de compra”, nota a empresa em comunicado.

Esta “Battlefield” vai realizar-se no próximo dia 4 de outubro, no Time Out Studio, no Mercado da Ribeira, em Lisboa e “vai dar a oportunidade a uma dezena de projetos selecionados de se apresentarem a concurso”.

“Para participarem, as startups e empreendedores devem fazer o seu registo em www.vwfs-battlefield.com, explicando a sua ideia, projeto ou negócio e as respetivas mais-valias. A organização efetuará uma seleção dos melhores projetos, os quais terão a oportunidade de se apresentar a concurso e convencer o júri, que será composto por responsáveis do Volkswagen Financial Services e por empreendedores e personalidades ligados ao ecossistema da inovação e das startups”, pode ler-se no comunicado.

O projeto vencedor receberá como prémio a passagem pelo programa de mentoring de seis meses na Volkswagen Future Mobility Incubator, incubadora de startups do grupo que está na cidade alemã de Dresden, e um prémio de 15 mil euros. Já os segundos e terceiros vão receber um prémio de mil euros e um um espaço de exibição na próxima edição da Web Summit, em novembro.

Alexandre Vasco, director de Marketing do Volkswagen Financial Services em Portugal, nota em comunicado que: “o Volkswagen Financial Services, enquanto instituição líder no sector dos serviços financeiros automóveis na Europa, está empenhado em facilitar a vida dos seus clientes e da comunidade, fornecendo serviços inovadores e disruptivos. Por isso, no âmbito da nossa política de transformação digital e de inovação aberta, estamos a promover o surgimento de ideias e negócios que possam contribuir para facilitar o dia-a-dia de particulares e empresas, sendo o ‘Volkswagen Financial Services Startup Battlefield’ uma oportunidade para quem tem ideias e projetos inovadores que pretende desenvolver e/ou contar com um parceiro de referência como é o nosso grupo”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
fitch rating dívida riscos políticos

Taxa de juro da nova dívida cai para mínimo histórico de 1,8% em 2018

Fotografia: REUTERS/ Carlos Barria

China põe marcas de luxo a bater recordes

notas

Crédito cresce nas famílias mas ainda encolhe nas empresas

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Volkswagen Financial Services lança concurso para startups