Road 2 Web Summit

Web Summit: 5000 participantes portugueses e 1000 investidores

O presidente e fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, adiantou hoje que o evento já conta com 5.000 participantes portugueses.

O presidente e fundador da Web Summit, Paddy Cosgrave, adiantou hoje que o evento já conta com 5.000 participantes portugueses e 150 ‘start-ups’ nacionais de topo e acredita que mil investidores internacionais vão voar para Portugal em novembro.

“Vamos ter 5.000 participantes portugueses no evento, dos quais 150 são ‘top’ ‘start-ups’ (empresas em início de atividade) e esse número só vai crescer nas próximas semanas”, disse Paddy Cosgrave, em entrevista à agência Lusa, no dia em que são conhecidas as 66 ‘start-ups’ vencedoras do concurso lançado pela Startup Portugal “Road 2 Web Summit” e que vão representar Portugal naquele que é considerado um dos maiores eventos de tecnologia, inovação e empreendedorismo do mundo.

Durante a entrevista, Paddy Cosgrave falou de uma “grande mudança” nos últimos anos e de como vários investidores internacionais “começaram a ficar cada vez mais interessados nas empresas jovens portuguesas” e disse que a lista de investidores presentes no evento é longa.

“De facto, é muito raro, nunca acontece, que até 100 investidores venham de todo o mundo e cheguem ao país. Mas, no fim, penso que mais do que mil irão voar para Portugal [na Web Summit]”, disse.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Combustíveis

Encher o depósito para ir de férias fica mais barato: combustíveis descem preços

Combustíveis

Encher o depósito para ir de férias fica mais barato: combustíveis descem preços

Foto: Paulo Spranger

Contadores inteligentes acabam com estimativas na conta da luz

Outros conteúdos GMG
Web Summit: 5000 participantes portugueses e 1000 investidores