Web Summit 2015

Web Summit. Das 400 às 42 mil pessoas e saindo da casa de partida

Arrancou na terça-feira a maior conferência de tecnologia e empreendedorismo da Europa. Emocionado, o CEO Paddy Cosgrave explicou o segredo de um crescimento fora de série em 5 anos

Como num festival, é uma questão de cartaz. Mais de 42 mil pessoas estão, a partir deste terça e até quinta-feira em Dublin, para participar na Web Summit, a maior conferência de tecnologia e empreendedorismo da Europa.

O evento – que se despede de Dublin, onde foi fundado há cinco anos, para dizer olá a Lisboa já em 2016 – junta, nesta edição, mais de 100 vezes mais assistentes do que a primeira edição, que juntou apenas 400.

A justificação, explica Paddy Cosgrave, CEO e co-fundador da conferência, é olhar para tudo com cuidado. “Muitas pessoas perguntam como crescemos de um evento com 400 pessoas para isto. A resposta é intimidade. (…) escolhemos cada coisa ao detalhe”, assegurou, na sessão de abertura, esta manhã, no palco principal do evento [veja aqui o calendário do evento].

“Trabalhámos duro no último ano. Espero que abracem estes próximos dias, que se divirtam e que os aproveitem ao máximo”, sublinhou o irlandês, em pleno processo de despedida da cidade natal. Durante três dias, juntam-se em Dublin mais de 42 mil assistentes vindos de 134 países: os números incluem, além dos participantes, mais de 1000 oradores, outros tantos investidores, 1200 jornalistas e repórteres e mais de 2100 startups. Em representação de Portugal estão 33 startups e a Portugal Ventures, entre outros.

A jornalista encontra-se em Dublin a acompanhar a Web Summit 2015. 

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Teste - Redação DV

Liberdade e sustentabilidade dos media, com ou sem apoio do governo?

Regime dos residentes não habituais garante isenção de IRS a quem recebe pensões do estrangeiro.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Primeiros 18 residentes não habituais prestes a perder benefício

Miguel Albuquerque, do PSD Madeira.

Projeção. PSD perde maioria absoluta na Madeira

Outros conteúdos GMG
Web Summit. Das 400 às 42 mil pessoas e saindo da casa de partida