Web Summit - DV Media Partner

Web Summit: Microsoft aposta em concurso e masterclass para ajudar startups

.João Couto ,responsável da Microsoft Portugal. Fotografia: Paulo Spranger /Global Imagens
.João Couto ,responsável da Microsoft Portugal. Fotografia: Paulo Spranger /Global Imagens

Startup vencedora, além de entradas gratuitas para a Web Summit, vai ter acesso a apoio legal para criar uma empresa nos EUA

A Microsoft Portugal criou o “Journey to the Web Summit“, um programa para ajudar as startups europeias a terem o melhor desempenho possível na conferência tecnológica Web Summit. A empresa aposta, por isso, em concursos e masterclasses online.

O Startup Challenge é um concurso reservado a startups sedeadas em Portugal e que vai contar com o apoio da Embaixada dos Estados Unidos. Em conjunto, vão encontrar as oito startups com maior potencial.

A startup vencedora, além de entradas gratuitas para a Web Summit, vai ter acesso a um ano de residência na Canopy City Accelerator – que conta com Stewart Noakes como um dos fundadores – e apoio legal para criar uma empresa nos EUA.

Leia aqui: Startups portuguesas já levantaram mais de 160 milhões em investimento

As candidaturas para este concurso estão abertas até 2 de outubro a partir desta página. Os candidatos têm de pertencer ao programa BizSpark da Microsoft e ter uma solução que possa ser apresentada no espaço da empresa norte-americana em Portugal. A startup venecedora vai ser conhecida a 18 de outubro.

A Microsoft Portugal também vai ter, entre 23 de setembro e 21 de outubro, 20 masterclasses online abertas a startups e programadores em todo o mundo” e desenvolvidas por especialistas europeus. Gestão do negócio, marca, growth hacking, cloud, bots e Internet das Coisas vão ser alguns dos temas destas ‘aulas’, que são acessíveis através desta página.

A conferência tecnológica Web Summit está marcada para entre os dias 7 e 10 de novembro em Lisboa.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
REUTERS/Pedro Nunes/File Photo

Programa de arrendamento acessível arranca a 1 de julho. Tudo o que deve saber

Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens

Governo questiona RTP sobre não transmissão de Jogos de Minsk

DHL Express Store2

DHL Express vai investir até 600 mil euros em rede de lojas pelo país

Outros conteúdos GMG
Web Summit: Microsoft aposta em concurso e masterclass para ajudar startups