Web Summit - DV Media Partner

Web Summit. O último dia, minuto a minuto

A Web Summit chega esta quinta-feira ao fim. Depois de três dias repletos de conferências, reuniões e muita agitação, a feira despede-se por um ano

Quarto e último dia de Web Summit. Pelos corredores da FIL chegam dezenas de visitantes com malas, prontos para regressarem aos seus países mal a feira termine. As portas abriram às 09h00 como habitual e encerram definitivamente por volta das 17h00, com o encerramento do dia.

Além de acompanhar em direto, conheça também todos os espaços da Web Summit com o Dinheiro Vivo. Pode ainda recordar como correu o dia de ontem. O Dinheiro Vivo também está em direto na Web Summit com vídeos que pode encontrar na nossa página do Facebook. Anda à procura de conteúdos específicos? Aqui encontra todas as notícias da Web Summit.

Final sem pompa nem circunstância

Depois de uma cerimónia de abertura marcada pelo espetáculo, a Web Summit despede-se de forma sóbria. O público dispersou logo após a última conferência.

Antes do último evento, Paddy Cosgrave subiu ao palco principal do Meo Arena para agradecer “à casa nova” e dizer “até para o ano Lisboa”.

20161110_172542

A alta velocidade da Hyperloop One no fim da Web Summit

O que é a Hyperloop One? Uma empresa que promete revolucionar o transporte de passageiros através da ultravelocidade. “Será como andar de elevador” explica Josh Giegel, um dos fundadores da empresa, que vai arrancar no próximo ano com a fase de testes do sistema. As primeiras viagens serão feitas com mercadorias e não com pessoas.

É a última conferência do evento.

20161110_164950

Dinamarquesa Kubo Robots vence o Pitch

O anúncio acaba de ser feito no palco principal do Meo Arena. A startup dinamarquesa ensina os mais novos a lidar com programação e a interagir com robótica, através de jogos.

Há um robot que o segue na Web Summit e lhe serve café

robot 2Esperavam servir 100 cafés por dia na Web Summit, mas o Robot que a Delta Q levou para a cimeira tecnológica que esta quinta-feira encerra em Lisboa, já serviu cinco vezes mais, conta Luís de Matos, CEO da Follow Inspiration, a startup portuguesa que tornou o projeto possível usando a tecnologia wiiGo, que coloca os carrinhos de supermercado a seguir os consumidores nas lojas.

Leia mais e veja o vídeo aqui

O teleponto de Gordon-Levitt

É uma das últimas conferências do palco principal do Meo Arena. O ator Joseph Gordon-Levitt, fundador da hitREcord, fala do impulso que a internet deu à criatividade das pessoas e destaca uma das maiores lutas do mundo digital. “Se uma pessoa contribuiu para alguém ganhar dinheiro, ela também deve ganhar dinheiro”, afirma o ator.

Pormenor: o ator está a fazer a apresentação com recurso a um teleponto.

20161110_163329

Falta cerca de uma hora para o encerramento da Web Summit.

Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho (D), e o secretário de Estado do Emprego, Miguel Cabrita (E). Fotografia: MANUEL DE ALMEIDA/LUSA

Salário mínimo de 635 euros? Dos 617 dos patrões aos 690 euros da CGTP

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

concertação

Governo sobe, sem acordo, salário mínimo até 635 euros em 2020

Outros conteúdos GMG
Comentários
Web Summit. O último dia, minuto a minuto