Web Summit 2017

Web Summit: Transportes disponibilizam passe e avaliam reforço da oferta

Foto: MIGUEL A. LOPES/LUSA
Foto: MIGUEL A. LOPES/LUSA

As transportadoras vão disponibilizar o passe para um dia (10 euros), três dias (20 euros) e cinco dias (25 euros).

A CP, a Carris e o Metropolitano de Lisboa prepararam um passe especial para os participantes da 2.ª edição da Web Summit, que decorrerá em Lisboa, e avaliam a possibilidade de reforçar a sua oferta.

As transportadoras vão disponibilizar o passe para um dia (10 euros), três dias (20 euros) e cinco dias (25 euros) e informaram que vão estar presentes nos locais de acreditação, como o aeroporto e a FIL, para “prestar informação e encaminhamento dos visitantes para o transporte público e realizar venda de títulos de transporte”.

Em resposta a questões da Agência Lusa, o metropolitano de Lisboa prevê o reforço da linha vermelha, que faz a ligação entre o Aeroporto e São Sebastião, “nas horas de ponta em função da procura”. “Está previsto o reforço no fim de semana e nas noites de semana do evento”, segundo fonte da empresa.

Por seu lado, a CP volta a disponibilizar uma tarifa especial de dois euros nos comboios urbanos em Lisboa durante os dias da cimeira internacional de tecnologia e inovação.

Depois de estimar ter transportado 10 mil passageiros nos cinco dias da primeira edição do evento em Lisboa, em novembro de 2017, a empresa não prevê reforçar a capacidade de lugares disponíveis.

“No entanto, a empresa estará a monitorizar de forma muito próxima, a evolução dos fluxos de tráfego, para reforçar a capacidade caso se venha a revelar necessário”, acrescentou fonte oficial da empresa, que prevê uma subida de passageiros face às notícias sobre o esperado aumento do número de participantes.

Pela Carris, a empresa informou que a sua operação se mantém em “estreita ligação com a organização do evento e as autoridades locais, com vista a garantir que o nível de oferta de serviço de transporte público se encontra adequado à procura, nos diversos momentos programados para estes dias, e tendo em conta as alterações de circulação que poderão vir a ocorrer”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Primeiro-ministro, António Costa. Fotografia: NUNO FOX/LUSA

Costa: “Depois deste ano nada poderá ficar como antes”

Mário Centeno, ministro das Finanças, com Pierre Moscovici, comissário europeu. Fotografia: REUTERS/Rafael Marchante

Governo promete a Bruxelas ser bom aluno em 2018

António Mendonça Mendes, secretário de Estado dos Assuntos Fiscais

Mínimo de existência acaba com IRS para 54 mil recibos verdes

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Web Summit: Transportes disponibilizam passe e avaliam reforço da oferta