WeCareOn. Psicologia e coaching. Aqui há consultas online

ng3100583

Paula Ribeiro queria desmistificar a psicologia e o “coaching” e criar um espaço onde se pudessem marcar consultas destas especialidades com facilidade. Assim nasceu, no final do ano passado, a WeCareOn, plataforma online que junta psicólogos e “coaches” e que permite não só a marcação, como a realização de consultas e sessões.

“A WeCareOn surgiu numa altura em que estava desempregada. Fiz um programa de empreendedorismo, onde me aconselharam a pensar em algo que tivesse relevo, estivesse relacionado com tecnologias e que tivesse por onde ‘escalar’. Depois de alguma pesquisa, percebi que não existia ainda nada de consultas online em Portugal e achei que faria sentido começar por aí, porque era forma de ajudar pessoas e também uma forma de desmistificar a questão da psicologia, porque, nesta altura, há muitas pessoas que têm problemas mas que acabam por não pedir ajuda”, conta Paula Ribeiro.

Leia também: GooCvs. O portal de emprego… para empresas encontrarem talentos

A ideia é facilitar todo o processo de consultas: os clientes têm acesso a uma lista de profissionais, categorizados por especialidade, preços e horários. Depois de marcarem a consulta, esta é feita através de Skype. O objetivo, explica a fundadora, é que as consultas passem a ser feitas dentro da própria plataforma, sem que seja necessário recorrer ao Skype. O único custo para os clientes, acrescenta, é o pagamento pelas consultas, já que a utilização da plataforma é grátis.

A utilização da plataforma poupa tempo e dinheiro, já que evita deslocações e listas de espera e as consultas online são mais baratas que as presenciais. E as consultas online, garante Paula Ribeiro, têm a mesma eficácia que uma presencial: são totalmente confidenciais e têm as mesmas obrigações éticas que a terapia tradicional.

Desde dezembro de 2013, quando as consultas e sessões começaram a funcionar, a WeCareOn conta já com 9 psicólogos e 9 coaches registados. Do outro lado, são 20 os clientes que estão a utilizar os serviços da plataforma, através da qual já se realizaram 40 sessões desde que começou a funcionar. “Mas não queremos ficar só por aqui”, garante Paula Ribeiro. Até ao final do ano, depois de investirem em publicidade e de se tornarem mais ativos e conhecidos do público, espera chegar aos 1000 utilizadores por mês. Além disso, o site passará a estar também disponível em inglês.

Aceda aqui à WeCareOn.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho. ANTÓNIO PEDRO SANTOS/LUSA

1400 empresas já pediram para aderir ao novo lay-off, apoios só a 28 de abril

Antonoaldo Neves, presidente executivo da TAP. Fotografia: Adelino Meireles/Global Imagens

TAP também vai avançar com pedido de layoff

Veículos da GNR durante uma operação stop de sensibilização para o cumprimento do dever geral de isolamento, na Autoestrada A1 nas portagens dos Carvalhos/Grijó no sentido Sul/Norte, Vila Nova de Gaia, 29 de março de 2020. MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

Mais de 80 detidos e 1565 estabelecimentos fechados

WeCareOn. Psicologia e coaching. Aqui há consultas online