WeCareOn. Psicologia e coaching. Aqui há consultas online

ng3100583

Paula Ribeiro queria desmistificar a psicologia e o “coaching” e criar um espaço onde se pudessem marcar consultas destas especialidades com facilidade. Assim nasceu, no final do ano passado, a WeCareOn, plataforma online que junta psicólogos e “coaches” e que permite não só a marcação, como a realização de consultas e sessões.

“A WeCareOn surgiu numa altura em que estava desempregada. Fiz um programa de empreendedorismo, onde me aconselharam a pensar em algo que tivesse relevo, estivesse relacionado com tecnologias e que tivesse por onde ‘escalar’. Depois de alguma pesquisa, percebi que não existia ainda nada de consultas online em Portugal e achei que faria sentido começar por aí, porque era forma de ajudar pessoas e também uma forma de desmistificar a questão da psicologia, porque, nesta altura, há muitas pessoas que têm problemas mas que acabam por não pedir ajuda”, conta Paula Ribeiro.

Leia também: GooCvs. O portal de emprego… para empresas encontrarem talentos

A ideia é facilitar todo o processo de consultas: os clientes têm acesso a uma lista de profissionais, categorizados por especialidade, preços e horários. Depois de marcarem a consulta, esta é feita através de Skype. O objetivo, explica a fundadora, é que as consultas passem a ser feitas dentro da própria plataforma, sem que seja necessário recorrer ao Skype. O único custo para os clientes, acrescenta, é o pagamento pelas consultas, já que a utilização da plataforma é grátis.

A utilização da plataforma poupa tempo e dinheiro, já que evita deslocações e listas de espera e as consultas online são mais baratas que as presenciais. E as consultas online, garante Paula Ribeiro, têm a mesma eficácia que uma presencial: são totalmente confidenciais e têm as mesmas obrigações éticas que a terapia tradicional.

Desde dezembro de 2013, quando as consultas e sessões começaram a funcionar, a WeCareOn conta já com 9 psicólogos e 9 coaches registados. Do outro lado, são 20 os clientes que estão a utilizar os serviços da plataforma, através da qual já se realizaram 40 sessões desde que começou a funcionar. “Mas não queremos ficar só por aqui”, garante Paula Ribeiro. Até ao final do ano, depois de investirem em publicidade e de se tornarem mais ativos e conhecidos do público, espera chegar aos 1000 utilizadores por mês. Além disso, o site passará a estar também disponível em inglês.

Aceda aqui à WeCareOn.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
O ministro das Finanças, Mário Centeno. Fotografia: TIAGO PETINGA/LUSA

Governo ganha 128 milhões de euros em receita com aumentos da função pública

Autoridade para as Condições do Trabalho

Inspetores do Estado contra “140 anos para chegar ao topo da carreira”

António Mexia, presidente executivo da EDP. Fotografia: REUTERS/Pedro Nunes

Chineses da EDP não abdicam de desblindar estatutos. OPA quase morta

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
WeCareOn. Psicologia e coaching. Aqui há consultas online