equity crowdfunding

Wine With Spirit completa ronda de financiamento na Seedrs

João Pedro Montes, CEO e fundador da Wine With Spirit. Fotografia: Sara Matos / Global Imagens
João Pedro Montes, CEO e fundador da Wine With Spirit. Fotografia: Sara Matos / Global Imagens

Winetech angaria 450 mil euros junto de 115 investidores.

É a segunda maior campanha portuguesa na Seedrs e a maior operação de equity crowdfunding (financiamento coletivo) de uma empresa alimentar fora do Reino Unido. A startup vinícola Wine With Spirit angariou 450 mil euros junto de 115 investidores.

O valor angariado será utilizado em investimento tecnológico na plataforma Lyfetaste, que a empresa recentemente lançou. Para além disso, a Wine With Spirit quer também alargar a rede de distribuição que já conta com mais de 1500 registos em toda a União Europeia.

“Juntamos até agora ao nosso projeto 115 novos acionistas, que acreditam que a inovação e a disrupção podem também acontecer em setores tão tradicionais como o vinho e nos irão acompanhar na expansão do nosso negócio em todo o mundo”, afirma João Pedro Montes, CEO da startup.

Apesar de a Wine With Spirit ter já conseguido alcançar o valor pretendido, a campanha ainda vai estar ativa até sexta-feira. “Até dia 17 de fevereiro contamos alargar ainda mais este grupo de investidores”, indica em comunicado João Pedro Montes.

Filipe Portela, diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs, considera que o sucesso da Wine With Spirit na Seedrs é “a demonstração que também os setores mais tradicionais podem inovar no financiamento dos seus projetos”.

A Wine With Spirit, fundada em 2011, assume-se como a primeira winetech do mundo. A plataforma produz e distribui vinhos de uma forma original e através de uma plataforma própria.

Entre as empresas portuguesas que já conseguiram completar com sucesso campanhas de financiamento na Seedrs estão a Coacher, a Agroop (que já realizou duas operações), a Climber Hotel, a eSolidar, a Oncostats e a Traddio, aquela que é, por enquanto, a maior operação de financiamento de sempre feita por empresas portuguesas através do equity crowdfunding.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
dinheiro-vivo-1060x594-1546598179

Dinheiro Vivo é pela primeira vez líder dos económicos no digital

dinheiro-vivo-1060x594-1546598179

Dinheiro Vivo é pela primeira vez líder dos económicos no digital

O vice-presidente do Sindicato Nacional de Motoristas de Matérias Perigosas, Pedro Henriques (C), fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa sobre o fim da greve dos motoristas de matérias perigosas, em Lisboa. MÁRIO CRUZ/LUSA

Sindicato prevê abastecimento de combustíveis normalizado em dois dias

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Wine With Spirit completa ronda de financiamento na Seedrs