equity crowdfunding

Wine With Spirit completa ronda de financiamento na Seedrs

João Pedro Montes, CEO e fundador da Wine With Spirit. Fotografia: Sara Matos / Global Imagens
João Pedro Montes, CEO e fundador da Wine With Spirit. Fotografia: Sara Matos / Global Imagens

Winetech angaria 450 mil euros junto de 115 investidores.

É a segunda maior campanha portuguesa na Seedrs e a maior operação de equity crowdfunding (financiamento coletivo) de uma empresa alimentar fora do Reino Unido. A startup vinícola Wine With Spirit angariou 450 mil euros junto de 115 investidores.

O valor angariado será utilizado em investimento tecnológico na plataforma Lyfetaste, que a empresa recentemente lançou. Para além disso, a Wine With Spirit quer também alargar a rede de distribuição que já conta com mais de 1500 registos em toda a União Europeia.

“Juntamos até agora ao nosso projeto 115 novos acionistas, que acreditam que a inovação e a disrupção podem também acontecer em setores tão tradicionais como o vinho e nos irão acompanhar na expansão do nosso negócio em todo o mundo”, afirma João Pedro Montes, CEO da startup.

Apesar de a Wine With Spirit ter já conseguido alcançar o valor pretendido, a campanha ainda vai estar ativa até sexta-feira. “Até dia 17 de fevereiro contamos alargar ainda mais este grupo de investidores”, indica em comunicado João Pedro Montes.

Filipe Portela, diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs, considera que o sucesso da Wine With Spirit na Seedrs é “a demonstração que também os setores mais tradicionais podem inovar no financiamento dos seus projetos”.

A Wine With Spirit, fundada em 2011, assume-se como a primeira winetech do mundo. A plataforma produz e distribui vinhos de uma forma original e através de uma plataforma própria.

Entre as empresas portuguesas que já conseguiram completar com sucesso campanhas de financiamento na Seedrs estão a Coacher, a Agroop (que já realizou duas operações), a Climber Hotel, a eSolidar, a Oncostats e a Traddio, aquela que é, por enquanto, a maior operação de financiamento de sempre feita por empresas portuguesas através do equity crowdfunding.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Vista aérea da Praça dos Restauradores em Lisboa, Portugal, 24 Março de 2020. ANTÓNIO COTRIM/LUSA

A economia entrou em estado de quarentena

Lisboa, 10/05/2019 - Vida do Dinheiro (DN-TSF) - Isabel Furtado, presidente da Cotec e da TMG.
Isabel Furtado
(Gerardo Santos / Global Imagens)

Covid-19: “Medidas têm de ser estratégicas e não apenas imediatas e impulsivas”

Ursula  von der Leyen, presidente da Comissão Europeia. Fotografia: Kenzo Tribouillard/AFP

Comissão Europeia vai rever proposta de orçamento da UE

Wine With Spirit completa ronda de financiamento na Seedrs