É a segunda maior campanha portuguesa na Seedrs e a maior operação de equity crowdfunding (financiamento coletivo) de uma empresa alimentar fora do Reino Unido. A startup vinícola Wine With Spirit angariou 450 mil euros junto de 115 investidores.
O valor angariado será utilizado em investimento tecnológico na plataforma Lyfetaste, que a empresa recentemente lançou. Para além disso, a Wine With Spirit quer também alargar a rede de distribuição que já conta com mais de 1500 registos em toda a União Europeia.
"Juntamos até agora ao nosso projeto 115 novos acionistas, que acreditam que a inovação e a disrupção podem também acontecer em setores tão tradicionais como o vinho e nos irão acompanhar na expansão do nosso negócio em todo o mundo", afirma João Pedro Montes, CEO da startup.
Apesar de a Wine With Spirit ter já conseguido alcançar o valor pretendido, a campanha ainda vai estar ativa até sexta-feira. "Até dia 17 de fevereiro contamos alargar ainda mais este grupo de investidores", indica em comunicado João Pedro Montes.
Filipe Portela, diretor de desenvolvimento de negócios da Seedrs, considera que o sucesso da Wine With Spirit na Seedrs é "a demonstração que também os setores mais tradicionais podem inovar no financiamento dos seus projetos".
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A Wine With Spirit, fundada em 2011, assume-se como a primeira winetech do mundo. A plataforma produz e distribui vinhos de uma forma original e através de uma plataforma própria.
Entre as empresas portuguesas que já conseguiram completar com sucesso campanhas de financiamento na Seedrs estão a Coacher, a Agroop (que já realizou duas operações), a Climber Hotel, a eSolidar, a Oncostats e a Traddio, aquela que é, por enquanto, a maior operação de financiamento de sempre feita por empresas portuguesas através do equity crowdfunding.