financiamento

Wine With Spirit: “Vinhos fáceis” procuram 450 mil euros na Seedrs

João Pedro Montes, CEO e fundador da Wine With Spirit. Fotografia: Sara Matos / Global Imagens
João Pedro Montes, CEO e fundador da Wine With Spirit. Fotografia: Sara Matos / Global Imagens

Expansão para a União Europeia e investimentos tecnológicos são os principais objetivos desta operação

A Wine With Spirit é a primeira produtora de vinhos portuguesa à procura de financiamento na Seedrs. A startup fundada por João Pedro Montes em 2011 e que se tornou conhecida pelos “vinhos fáceis” pretende arrecadar 450 mil euros junto da plataforma de equity crowdfunding cofundada pelo português Carlos Silva. A expansão para a União Europeia e investimentos tecnológicos são os principais objetivos desta operação.

“Procuramos um encaixe para acelerar o crescimento da nossa plataforma de distribuição digital e aumentar o seu potencial, bem como reforçar a infraestrutura tecnológica existente, de modo a responder à forte procura que temos registado e que prevemos que aumente no final de 2016 e no próximo ano”, assinala João Paulo Montes em nota enviada às redações.

A Wine With Spirit, em troca de 450 mil euros, está disponível para ceder 5,37% do capital. O fundador desta winetech justifica a opção do equity crowdfunding: “permite-nos chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, tanto a nível particular como junto dos grandes investidores institucionais de venture capital”. Até agora, já obteve mais de 100 mil euros.

Além da Wine With Spirit, a Seedrs é a plataforma que está a ser utilizada nas campanhas de financiamento da Tradiio, que procura 600 mil euros, e de A Marmita, que pretende arrecadar 250 mil euros junto dos investidores.

A Seedrs conta atualmente com escritórios em Lisboa, Londres, Nova Iorque, Amesterdão e, desde meados de outubro, em Berlim, para ajudar as startups de Alemanha, Áustria e Suíça.

A Wine With Spirit surgiu nos Fazedores em junho de 2014. Recorde aqui esta história.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Artur Machado/Global Imagens.

Donos de alojamento local contestam agravamento das tarifas da água

Miguel Pina Martins, CEO da Science4you.

(Nuno Pinto Fernandes/Global Imagens)

Science4you quer alargar prazo da oferta pública até fevereiro

(Carlos Santos/Global Imagens)

Porto de Setúbal: Acordo garante fim da greve às horas extraordinárias

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Wine With Spirit: “Vinhos fáceis” procuram 450 mil euros na Seedrs