financiamento

Wine With Spirit: “Vinhos fáceis” procuram 450 mil euros na Seedrs

João Pedro Montes, CEO e fundador da Wine With Spirit. Fotografia: Sara Matos / Global Imagens
João Pedro Montes, CEO e fundador da Wine With Spirit. Fotografia: Sara Matos / Global Imagens

Expansão para a União Europeia e investimentos tecnológicos são os principais objetivos desta operação

A Wine With Spirit é a primeira produtora de vinhos portuguesa à procura de financiamento na Seedrs. A startup fundada por João Pedro Montes em 2011 e que se tornou conhecida pelos “vinhos fáceis” pretende arrecadar 450 mil euros junto da plataforma de equity crowdfunding cofundada pelo português Carlos Silva. A expansão para a União Europeia e investimentos tecnológicos são os principais objetivos desta operação.

“Procuramos um encaixe para acelerar o crescimento da nossa plataforma de distribuição digital e aumentar o seu potencial, bem como reforçar a infraestrutura tecnológica existente, de modo a responder à forte procura que temos registado e que prevemos que aumente no final de 2016 e no próximo ano”, assinala João Paulo Montes em nota enviada às redações.

A Wine With Spirit, em troca de 450 mil euros, está disponível para ceder 5,37% do capital. O fundador desta winetech justifica a opção do equity crowdfunding: “permite-nos chegar fácil e rapidamente a um vasto número de investidores, tanto a nível particular como junto dos grandes investidores institucionais de venture capital”. Até agora, já obteve mais de 100 mil euros.

Além da Wine With Spirit, a Seedrs é a plataforma que está a ser utilizada nas campanhas de financiamento da Tradiio, que procura 600 mil euros, e de A Marmita, que pretende arrecadar 250 mil euros junto dos investidores.

A Seedrs conta atualmente com escritórios em Lisboa, Londres, Nova Iorque, Amesterdão e, desde meados de outubro, em Berlim, para ajudar as startups de Alemanha, Áustria e Suíça.

A Wine With Spirit surgiu nos Fazedores em junho de 2014. Recorde aqui esta história.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

BCP

BCP propõe distribuir 30 milhões em dividendos

Miguel Maya, CEO do Millennium Bcp.
(Leonardo Negrão / Global Imagens)

Lucro do BCP sobe mais de 60% para 300 milhões em 2018

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Wine With Spirit: “Vinhos fáceis” procuram 450 mil euros na Seedrs