Wired coloca Lisboa na lista de hubs empreendedores

Revista internacional escreve sobre Lisboa e coloca a capital no mapa das cidades empreendedoras.

A revista internacional Wired, uma das mais reconhecidas do mundo em temas como a ciência, a tecnologia e os negócios, coloca Lisboa na lista de cidades empreendedoras no número de outubro.

Além da referência à capital portuguesa no editorial da publicação, a Wired dedica uma reportagem ao ecossistema empreendedor lisboeta, com nota para startups nacionais como a Uniplaces, a Codacy, a Hole 19 e a Chic by Choice, entre outras, e referência à Beta-i.

Com o nome “The new kid on the block”, a notícia publicada esta quinta-feira na revista norte-americana dá conta do contexto especial que vive a capital portuguesa em matéria de empreendedorismo, menos de um ano depois de Lisboa ter sido escolhida como casa da Web Summit, a maior conferência do mundo de tecnologia e startups. Lisboa é, neste sentido, colocada entre as ‘Europe's hottest startup capitals’, as capitais europeias mais relevantes da Europa em matéria de empreendedorismo.

Para Pedro Rocha Vieira, co-fundador e CEO da Beta-i, “este artigo, integrado num especial onde há alguns anos temos tentado que Lisboa marque presença, chega num momento que pode ser visto um catalisador para todo o tecido empresarial local, permitindo que a cidade e Portugal ganhem reputação internacional, e consigam atrair e reter cada vez mais startups, investidores e redes internacionais relevantes.”

“As startups são também responsáveis pela criação liquida de emprego e empresas em Portugal. Nos últimos anos foram investidos centenas de milhões em projetos que criaram muitos empregos qualificados. Acredito que está na altura de mostrar de que não se trata tudo de uma coincidência, e que o ecossistema de startups de Lisboa é realmente dinâmico, fértil, e começa dar notas de que está a amadurecer”, conclui aquele responsável.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de