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Zara apresenta novo conceito de loja em Nova Iorque

Loja na Serrano é inspirada na de NYC
Loja na Serrano é inspirada na de NYC

A nova loja da Zara na 5ª Avenida, a rua mais comercial do mundo, foi apresentada esta quarta-feira aos jornalistas e abre amanhã ao público.

A loja é a nova flagship da marca, um espaço com 3400 metros quadrados onde vão trabalhar 450 pessoas. A nova unidade inaugura um novo conceito de espaço, que será adaptado às restantes lojas da marca mais importante da Inditex, o gigante têxtil espanhol fundado por Amancio Ortega.

A loja da Zara, que ocupava o número 689 da 5ª Avenida, é transferido para o número 666 e, segundo comunicado da marca, redefine o conceito de arquitetura e design de interiores.

“O design da loja tem como principal preocupação a simplicidade como parte da missão de facilitar o contacto direto com os clientes”, explica a marca.

Da decoração fazem parte móveis de madeira pintados com cores claras e acabados com tecidos que criam a ideia de textura. A nova loja obedece às preocupações ecológicas da marca, enquadradas no plano de sustentabilidade estabelecido pelo grupo espanhol para o período 2011-2015, que incluem luzes especiais que reduzem até 80% da potência quando os sensores não detetam presença e um sistema de ar condicionado menos poluidor.

Todas estas características fazem com que a loja consuma menos 30% de energia anualmente quando comparada com uma loja comum e reduz o uso de água em 70%, que reduz a emissão de 150 toneladas de CO2/ano.

A Inditex tem mais de 5500 lojas em mais de 80 países diferentes, que se dividem pelas oito marcas do grupo: Zara, Pull&Bear, Massimo Dutti, Bershka, Stradivarius, Oysho, Zara Home and Uterqüe.

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