Sabia que pode associar o cartão de refeição ao MB Way?

Nem todos dão, mas são cada vez mais os cartões de refeição que permitem fazer transações através do MB Way.

Dinheiro Vivo

O cartão de refeição é uma forma de as empresas pagarem o subsídio de alimentação aos seus colaboradores, em alternativa ao pagamento em dinheiro, e funciona como um cartão de débito pré-pago.

Pode usar este cartão em toda a rede de estabelecimentos do setor alimentar, desde que haja acordo comercial estabelecido com a entidade emissora do cartão. Regra geral, o cartão de refeição pode ser utilizado em estabelecimentos dos setores da restauração e alimentação: restaurantes, cafés, lojas de conveniência e supermercados, por exemplo. Pode ser também utilizado para comprar outros artigos, como eletrodomésticos, roupa, sapatos, entre outros, desde que adquiridos em estabelecimentos do setor alimentar (um hipermercado, por exemplo).

Contudo, a sua utilização tem algumas limitações. Não poder pagar as encomendas online do supermercado ou as entregas de restaurantes é uma das queixas mais apontadas pelos utilizadores.

Isso pode acabar se conseguir associar o seu cartão de refeição ao MB Way. Nem todos dão, mas são cada vez mais os cartões de refeição que permitem fazer transações através do MB Way.

Leia também: Todos os movimentos que pode fazer no multibanco sem usar cartão

<strong>Como associo o cartão de refeição ao MB Way?</strong>

O processo para adicionar o cartão de refeição ao MB Way é exatamente o mesmo para adicionar qualquer outro cartão de débito ou crédito. Ora vejamos:

- Se ainda não tiver instalado a aplicação MB Way, comece por instalá-la no seu telemóvel;

- Depois, vá ao multibanco, insira o cartão de refeição na ranhura e escolha a opção "MB Way". Digite o seu número de telemóvel e o PIN do MB Way.

- De seguida vai receber uma notificação no telemóvel. Na aplicação, deslize o dedo para a esquerda até ver um botão que diz "adicionar cartão";

- Deve inserir os últimos quatro dígitos do cartão que associou no multibanco;

- Confirme a operação com o PIN do MB Way ou a impressão digital.

E já está! Assim, quando quiser realizar pagamentos, deve selecionar na aplicação, por baixo do cartão de refeição, a opção "Pagar com MB Way". E depois só tem de escolher o meio que quiser para concluir a operação: QR Code, NFC ou telemóvel.

Ao associar o seu cartão a esta plataforma passará a poder usá-lo para pagar as entregas do supermercado online, de restaurantes e até de plataformas digitais, como a Uber Eats ou a Glovo.

Leia ainda: Compras entregues em 15 minutos já chegaram a Portugal

<strong>Que cartões refeição podem ser associados?</strong>

São vários os cartões de refeição que já podem ser associados ao MB Way. Confira se o seu é um deles.

- Sodexo Refeição Pass (Millennium BCP);

- Caixa Break (Caixa Geral de Depósitos);

- Cartão Refeição (Santander);

- Montepio Menu (Montepio);

- Euroticket Refeição Edenred;

- Ticket Restaurant;

- BBVA Menu (BBVA);

- Mais Refeição Jerónimo Martins - Euroticket Refeição Edenred.

Por enquanto, não existem custos de pagar com o cartão de refeição através da aplicação MB Way. Mas é importante que se mantenha atento às comunicações do banco, pois não existem garantias de que o cenário se mantenha assim para sempre.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG