Simulador da variação da Euribor no crédito habitação calcula subida da prestação

Doutor Finanças alerta para a subida da prestação do Crédito Habitação.

Dinheiro Vivo/Lusa
Simulador da variação da Euribor no crédito habitação calcula subida da prestação © Leonardo Negrão/Global Imagens

O Doutor Finanças, especialista em finanças pessoais e familiares, anunciou esta quinta-feira que lançou um Simulador da variação da Euribor no Crédito Habitação, que ajuda as pessoas a perceberem o impacto da subida das taxas Euribor nas prestações de quem tem um contrato de crédito à habitação.

O contexto económico e político já está a provocar a subida das taxas Euribor, fator que implica diretamente no valor da prestação do crédito habitação, refere o Doutor Finanças em comunicado, sendo que com esta ferramenta é possível perceber o impacto da subida das Euribor nas prestações de crédito à habitação.

As taxas Euribor negociaram em valores negativos desde 2015, na sequência dos cortes de juros realizados pelo Banco Central Europeu (BCE), após a crise financeira que assolou o mundo, mas desde fevereiro deste ano, após os dados da inflação apontarem para a eventual necessidade do BCE atuar, as taxas Euribor começaram a subir.

"Se a nossa prestação de crédito aumentar, temos de perceber, o impacto que terá no nosso orçamento familiar. Ainda que saibamos que a subida será gradual, é determinante percebermos como pode afetar o nosso orçamento e o que podemos fazer para evitar situações complicadas", comenta Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças.

Mais Notícias

Veja Também

Outros Conteúdos GMG