Dinheiro Vivo TV

Domótica. Ter uma casa mais inteligente pode ajudá-lo a poupar

A carregar player...

Ao longo dos anos, a área da domótica tem evoluído, permitindo automatizar alguns processos numa casa, tornando-a mais eficiente ou segura.

Além de tornar as tarefas do dia-a-dia mais práticas, recorrer à domótica pode também ajudar a poupar na fatura da luz. Há quem recorra a ferramentas desta área para climatizar a casa à distância ou até para pôr os eletrodomésticos a funcionar sem sequer estar em casa. Com a chegada das assistentes digitais, como a Alexa da Amazon ou o Google Home, há até quem já aposte nestes gadgets para controlar os eletrodomésticos.

Mas antes de avançar com qualquer compra nesta área da domótica, convém perceber quais são os pontos a melhorar na sua casa. Tendo em conta que há um custo inicial associado, é importante perceber se vai conseguir recuperar o investimento, através da redução da conta da luz, por exemplo.

Veja no vídeo acima como é que a domótica pode tornar a sua casa mais eficiente e ajudar a poupar alguns euros ao fim de um ano.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, em declarações à comunicação social após a sessão de apresentação sobre a “Situação epidemiológica da Covid-19 em Portugal”, realizada no Infarmed, em Lisboa, 24 de março de 2020. RODRIGO ANTUNES/LUSA

“Impõe-se manter as medidas de contenção”, diz Marcelo

Foto: DR

Eletricidade. Fatura das famílias pode sofrer agravamento de quase 70%

Aviao TAP

Oficial: TAP avança para lay-off de 90% dos trabalhadores

Domótica. Ter uma casa mais inteligente pode ajudá-lo a poupar