Coronavírus

Como pedir a suspensão do pagamento de comissões bancárias

A carregar player...

A medida entrou em vigor a 11 de abril e está em vigor até 30 de junho, anunciou o Banco de Portugal.

Os clientes bancários que perderam rendimentos devido à crise atual não precisam pagar comissões bancárias nos serviços digitais.

A medida entrou em vigor a 11 de abril e está em vigor até 30 de junho, anunciou o Banco de Portugal.

A medida aplica-se à utilização e às “operações de pagamento através de canais digitais, designadamente no homebanking ou aplicações de pagamento”.

A epidemia, que começou na China no final de 2019, alastrou a todo o mundo. Em Portugal, foi declarado estado de emergência no país, a 18 de março. Esta decisão levou ao colapso de grande parte da atividade económica O desemprego e o recurso à suspensão temporária de contratos de trabalho dispararam. Muitas famílias perderam os seus rendimentos ou ficaram com os mesmos mais reduzidos.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
O primeiro-ministro, António Costa. JOÃO RELVAS/POOL/LUSA

Governo cria complemento salarial até 350 euros para trabalhadores em lay-off

O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa, 04 junho 2020, realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda, em Lisboa.     MANUEL DE ALMEIDA / POOL/LUSA

Banco de Fomento para Portugal com “aprovação provisória”

O primeiro ministro, António Costa, fala aos jornalistas durante a conferência de imprensa realizada no final da reunião do Conselho de Ministros, no Palácio da Ajuda,  em Lisboa, 29 de maio de 2020. O Governo decidiu adiar a passagem para a terceira fase de desconfinamento na Área Metropolitana de Lisboa e criou regras especiais, sobretudo em atividades que envolvem “grande aglomerações de pessoas”.  MANUEL DE ALMEIDA/POOL/LUSA

Trabalhadores em lay-off passam a receber entre 77% e 92% do salário

Como pedir a suspensão do pagamento de comissões bancárias