Passo a passo para levantar dinheiro no multibanco sem cartão

Utilização do MB Way é gratuita e os montantes disponíveis para levantamento são em múltiplos de 10, num montante máximo de 200 euros por operação.

Sair de casa sem carteira já não é um problema. Hoje em dia, pode levantar dinheiro com a aplicação MB Way, da SIBS, numa caixa de multibanco sem necessitar do cartão. Só precisa mesmo do seu smartphone e de uma ligação à internet.

Para levantar dinheiro, basta aceder no seu telemóvel à aplicação MB Way e selecionar a opção "Levantar dinheiro". De seguida selecione o montante que pretende levantar e confirme com o seu código pin MB Way. A aplicação gera-lhe um código de levantamento.

Depois, deve dirigir-se a uma caixa de multibanco, clicar na tecla verde, inserir o código que o MB Way lhe deu e terá o seu dinheiro nas mãos.

Se não utilizar o código no prazo de meia hora, o mesmo expira, sendo necessário repetir o processo para gerar um novo código na app MB Way.

A utilização é gratuita e os montantes disponíveis para levantamento são em múltiplos de 10, num montante máximo de 200 euros por operação. O MB Way cumpre as mesmas regras aplicáveis aos levantamentos com cartão na Rede Multibanco, o que significa que um utilizador, por dia, pode levantar até 400 euros no Multibanco com o mesmo cartão associado.

Ainda não tem MB Way?

O MB Way está disponível para iOS, Android e Windows Phone. Após descarregar a aplicação, pode ativá-la de duas formas: através do multibanco ou pelo smartphone.

Na primeira opção, deve inserir o seu cartão de débito no multibanco, digitar o código pin e selecionar a opção "MB Way". Vai ser-lhe pedido para inserir o seu número de telemóvel e definir um código pin para o MB Way com seis dígitos. Depois, na aplicação deve selecionar a opção "Entrar", inserir o seu número de telemóvel e o código de seis dígitos que definiu anteriormente. E já está.

Se preferir fazer a ativação através do smartphone, deve aceder à aplicação e selecionar a opção "Aderir ao MB Way". De seguida, introduza os dados do seu cartão e ser-lhe-á pedido para definir o código pin e indicar o seu número de telemóvel.

Os seus dados de adesão e registo na aplicação serão sempre o número de telemóvel e o código pin MB Way.

Tem algum custo?

O download, adesão e utilização da app MB Way não têm custos associados. O MB Way não cobra comissão pelas operações realizadas na aplicação. No entanto, apenas as transferências poderão ter custos associados cobrados pelas entidades bancárias, pelo que cada utilizador deve consultar o seu banco associado ao cartão ao qual aderiu ao MB Way, para saber se tem custos associados às transferências e quais são. Existem 28 bancos aderentes com uma cobertura superior a 95% dos bancos portugueses. Todos os esclarecimentos são dados na página na internet de perguntas frequentes.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de