Barack Obama

8 anos, 2 milhões de fotografias. Veja as melhores no adeus a Obama

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Descendente de portugueses, Pete Souza, fotógrafo oficial da Casa Branca, terá tirado mais de 2 milhões de fotografias durante os 8 anos de Obama.

Agora que o segundo mandato do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, chega ao fim, o trabalho do fotógrafo oficial da Casa Branca Pete Souza ganha uma relevância especial.

Filho de pais portugueses, naturais dos Açores, Pete Souza tirou cerca de 2 milhões de fotografias durante os oito anos de mandato de Obama que ia divulgando no seu Flickr e ou no Instagram.

Com um olhar atento, este fotojornalista capturou momentos históricos, como a reunião na Sala Oval, onde Obama soube do resultado da missão para matar Osama Bin Laden, a marcha sobre a Ponte Edmund Pettus em Selma e seu discurso em Newtown, Connecticut, após o tiroteio na escola primária em Sandy Hook.

“Existe uma certa rotina diária para o meu trabalho”, disse Souza numa entrevista recente à NPR. “Mas eu diria que, uma, duas, três, quatro, dez vezes por semana, percebo que sou uma testemunha visual da história e tento sempre manter essa vanguarda na minha mente”.

A Twisted Sifter compilou recentemente as melhores fotos das galerias “Year in Photos” de Souza, que juntam dezenas de destaques anualmente.

No dia em que Donald Trump toma posse veja as melhores fotos de um dos presidentes mais icónicos de sempre da história dos EUA.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Estado leva endividamento da economia para novo máximo

Fotografia: Global Imagens

Turismo rende a Portugal 1,4 milhões de euros por hora

Portugueses têm menos dinheiro

Proibidos pagamentos em dinheiro acima de 3.000 euros

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
8 anos, 2 milhões de fotografias. Veja as melhores no adeus a Obama