Fotogaleria

Airbnb abre as portas do seu apartamento mais procurado

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Uma casa cujas referências já foram guardadas por mais de 150 mil utilizadores na secção de "visitar no futuro".

Entre os milhares de apartamentos disponíveis para alugar pelo mundo, a Airbnb abriu as portas daquele que descreve como “o mais procurado” de todos eles. Trata-se de uma casa na árvore, cujas referências já foram guardadas na secção “visitar no futuro” por mais de 150 mil utilizadores da plataforma de alojamento local.

Situado na zona florestal da cidade de Atlanta, no estado norte-americano da Geórgia, este apartamento, que aparenta ser limitado em termos de espaço, é na verdade mais extenso do que se possa pensar: Está dividido em três quartos (cada um deles com capacidade para abrigar duas pessoas e que podem ser alugados separadamente ou em conjunto) que estão ligados através de pontes de madeira ou corda.


Leia também É isto que o café faz ao nosso corpo e cérebro


 

Curiosamente, apesar de haver três quartos diferentes, nenhum deles tem uma casa de banho incluída. Aliás, essa divisão não consta sequer nas propriedades do apartamento. O único local para fazer as necessidades biológicas está anexado à moradia do proprietário da casa de árvore que, segundo informações disponíveis no site da Airbnb, está a uma distância “de trinta segundos a pé”.

Quanto a preços, este espaço requer um aluguer mínimo de dois dias e, por noite, cada hóspede terá de desembolsar 375 dólares, cerca 322 euros.

A decoração, toda ela antiga, dá corpo às divisões onde os hóspedes poderão dormir em camas de casal, que podem ser deslocadas sobre uma plataforma que, na realidade, está construída nas proximidades de uma cascata.

Outro dos avisos feitos a quem planeia alojar-se neste apartamento é ter em conta a época do ano em que lá tenciona ficar, uma vez que se trata de uma região habitualmente quente e, como seria de esperar, uma casa como esta não está equipada com ar condicionado ou outros sistemas de aquecimento.

A inexistência de ar fresco artificial ou da casa de banho, contudo, não parecem ser impedimento de nada, uma vez que, segundo a revista TIME, foram já muitas as celebridades que alugaram o espaço por várias noites. No entanto, e apesar da pouca quantidade de avaliações dadas ao espaço, quem lá esteve diz que “é ainda melhor na realidade do que nas fotos”, havendo também quem saliente a qualidade da limpeza, localização, comunicação e arrumação do espaço, o que explica uma avaliação de 4.5 em 5 estrelas dada pelos hóspedes.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Céu cinzento de Londres. Fotografia: D.R.

Portugal fora do corredor turístico britânico. Madeira e Açores entram

O ministro de Estado e das Finanças, João Leão, acompanhado pelo ministro das Infraestruturas e da Habitação, Pedro Nuno Santos (Foto: Mário Cruz/Lusa)

Recuperar poder de decisão na TAP obriga Estado a pagar mais

O presidente do conselho de administração da TAP, Miguel Frasquilho. (Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Frasquilho: Reestruturação da TAP “não vai ser isento de dor”

Airbnb abre as portas do seu apartamento mais procurado