redes sociais

12 coisas que deve apagar do seu Facebook

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Pode nunca lhe ter passado pela cabeça publicar os dados do seu cartão de crédito, mas talvez não pense o mesmo em relação à sua data de nascimento.

Com o seu nome, a sua morada e com a sua data de nascimento, ter acesso à sua conta bancária e a outros dados pessoais torna-se mais fácil. E para receber centenas de mensagens de parabéns de mais outras centenas de amigos virtuais, com os quais possivelmente nunca falou, provavelmente não vale o risco.

Pode nunca ter publicado uma fotografia do seu cartão de crédito no mural do Facebook, mas pode já ter divulgado uma imagem do seu bilhete de avião. Talvez não tenha pensado que o seu cartão de embarque tem um código de barras único, que pode ser utilizado para que retirar as informações pessoais que forneceu à companhia aérea.

Com 2 mil milhões de utilizadores, o Facebook tem um enorme poder de influência e todos os cuidados são poucos quando se lida com algo tão poderoso. O recente escândalo que envolveu a Cambridge Analytica, que afetou mais de 50 milhões utilizadores, fez com que muitas pessoas questionassem o papel que o Facebook desempenha em suas vidas. Mas afinal, o que sabe a internet sobre si?

Leia aqui: “Seis factos surpreendentes que o Facebook sabe sobre si”

Depois do movimento #DeleteFacebook que ganhou grande visibilidade, depois de vários famosos e marcas influentes terem apagado as suas contas do Facebook, muitas pessoas decidiram abandonar a rede social e outras estão agora mais preocupadas com questões de privacidade. Provavelmente, não está a pensar divulgar agora o seu endereço ou a localização da sua mais recente fotografia.

Assim, o portal Indy100 from Independent elaborou uma lista com as 12 coisas que qualquer utilizador deve eliminar do seu Facebook, com vista a preservar a sua intimidade e privacidade, bem como, principalmente a sua segurança. Eliminar grande parte das centenas, ou milhares, de amigos que tem no Facebook pode mesmo tornar a sua intereção social online mais saudável.

Descubra o que não deve divulgar no seu Facebook, veja a fotogaleria.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Foto: DR

Telecomunicações: Há sete anos que preços sobem mais do que na UE

Fotografia: RODRIGO ANTUNES/LUSA

Acordo à vista para alargamento das 35 horas a 30 mil trabalhadores

31145227_GI240418JF040_WEB

Ryanair tem até 30 de junho para travar greve europeia

Outros conteúdos GMG
12 coisas que deve apagar do seu Facebook