Alimentação Saudável

Estes 10 alimentos não são tão saudáveis como parecem

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Produtos "light", com teor baixo de açúcar ou opções com vegetais prometem padrões que não cumprem. Veja alguns exemplos.

O verão está à porta e a preocupação com a alimentação começa a ganhar um novo fôlego. Para além do exercício, procurar os alimentos mais saudáveis está na ordem do dia para quem quer fazer da saúde uma bandeira diária.

Com milhares de livros, artigos e conselhos sobre dietas e alimentação é natural que se sinta perdido. Com opiniões divergentes sobre os mesmos alimentos a surgirem constantemente, a missão de ir ao supermercado torna-se difícil.

Leia também: Os supermercados usam estes truques para o fazer gastar mais

“Sem açúcar”, “light”, “baixo em calorias”, são alguns dos rótulos que o marketing alimentar utiliza de forma a despoletar o sentimento de consciência tranquila no consumidor. No entanto, a realidade nem sempre entra em sintonia com o que é prometido. Juan Revenga e Daniel Ursúa, especialistas alimentares na Nutrihabits, desmistificaram alguns alimentos ao El País que parecem boas opções mas induzem o consumidor em erro. Veja na fotogaleria quais são.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
2. Os telemóveis desvalorizam até 78% do investimento num ano

Burlas com SMS custam um milhão por ano aos consumidores

Ana Jacinto, secretária-geral da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) antes de uma entrevista, esta manhã nos estúdios TSF.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Ana Jacinto. Hotelaria e restauração precisam de mais de 40 mil trabalhadores

Austin, EUA

Conheça o ranking das cidades mais desejadas pelos millennials em 2020

Estes 10 alimentos não são tão saudáveis como parecem