segurança

Estes são os países mais seguros do mundo. Portugal está no top 5

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

O estudo revelou, segundo o IEP, que o mundo está menos pacífico atualmente do que em qualquer outro momento da última década.

O Instituto para a Economia e Paz, (IEP) publicou o Índice de Paz Global, que classifica os países pela sua segurança. O ranking classificou 163 países, de acordo com 23 fatores, que incluem a taxa de homicídios, mortes por conflitos internos, etc.

A Islândia é classificada pelo 11º ano consecutivo como país mais seguro do mundo, a taxa de criminalidade no território é de apenas 1,8 homicídios por 100.000 pessoas. O que representa cerca de um terço da taxa de assassinatos nos Estados Unidos da América.

Leia também: Estes são os 50 exércitos mais poderosos (e ricos) do mundo

A Europa, apesar de considerada a região mais pacífica, sentiu uma quebra em onze fatores, especialmente relacionados com os conflitos internos e relação entre países vizinhos. A maior queda foi a de Espanha, que desceu dez lugares na lista, devido às tensões políticas internas e terrorismo.

Conheça na fotogaleria acima os 31 países mais seguros do mundo.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Fotografia: Carlos Manuel Martins/Global Imagens

Cláudia Azevedo. Quem é a mulher que vai mandar na Sonae?

Rui Rio e António Costa em conferência TSF

PSD vai abster-se na votação que altera leis laborais

O antigo ministro da Economia, Manuel Pinho, durante a sua audição na Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas, sobre o seu alegado relacionamento, enquanto Ministro da Economia e da Inovação, e o setor privado, Assembleia da República em Lisboa, 17 de julho de 2018. JOSÉ SENA GOULÃO/LUSA

Pinho: “Não tenho conhecimento de conversas entre Sócrates e Salgado”

Outros conteúdos GMG
Estes são os países mais seguros do mundo. Portugal está no top 5