Fotogaleria

Os novos escritórios da Amazon são uma floresta tropical

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Serve de alerta para a preservação da natureza, mas também pretende estimular a criatividade dos trabalhadores. Veja as imagens destes escritórios.

Abriu, esta semana, o novo conjunto de escritórios da Amazon, que tem como temática a natureza, o que faz do espaço uma floresta tropical moderna.

Inaugurados esta segunda-feira, em Seattle, nos Estados Unidos, o novo espaço da gigante do comércio online tem como intuito não só estimular a preservação do ambiente, mas também a criação de uma atmosfera propícia à criatividade, de modo a que os empregados se sintam inspirados enquanto trabalham.

As “Spheres” (Esferas), nome das novas instalações da Amazon, vão dar ‘abrigo’ a mais de 40 mil plantas de 400 espécies. As esperanças de Jeff Bezos, citado pela agência Reuters, é que o ambiente incentive os funcionários a refletir e a ter encontros casuais, de modo a debater ideias e, com isso, criar novos produtos ou projetos.

Para a materialização deste espaço, a Amazon investiu algo como 3,7 mil milhões de dólares. Este projeto é, segundo Bezos, a primeira experiência para a criação de mais escritórios semelhantes no futuro que, quando concluídos, darão emprego a mais de 50 mil pessoas, e para os quais a empresa já tem reservados 5 mil milhões de dólares para a sua construção.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Zalando é uma das maiores empresas de moda online a nível europeu. (Fabrizio Bensch/REUTERS)

Zalando sai de Portugal um ano depois de investir 3 milhões

( Filipe Amorim / Global Imagens )

Atlético de Madrid propõs ao Benfica 126 milhões de euros por João Félix

Fotografia: Pedro Rocha/Global Imagens

Governo questiona RTP sobre não transmissão de Jogos de Minsk

Outros conteúdos GMG
Os novos escritórios da Amazon são uma floresta tropical