Turismo

Os 10 destinos mais procurados pelos portugueses nos feriados de junho

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Muitos portugueses aproveitaram os feriados de junho para umas mini-ferias e são muitos os que as vão fazer fora do país.

Paris, Barcelona, Londres, Madrid, Amesterdão, Roma e Genebra são as cidades europeias mais procuradas pelos portugueses que vão aproveitar a semana de feriados e pontes que os dias 13 (para quem trabalha em Lisboa) e 15 de junho vão proporcionar. Neste top 10 de preferências cabem ainda três destinos nacionais, são eles Ponta Delgada, Funchal e a Ilha Terceira.

Dados da edreams, uma das maiores agências europeias de reservas online, apontam para um aumento de 47% nas viagens de turistas portugueses nesta semana de 9 a 18 de junho. Para esta subida contribuiu o calendário mas também o facto de os preços dos voos terem registado uma pequena descida, de cerca de 4%.

A maioria (75%) dos turistas portugueses que vai tirar estas miniférias pretende ficar entre 1 a 6 dias no local de destino, havendo ainda 9% que vai ficar 7 dias e 12% que prolongará a sua estadia por quase duas semanas.

A capital francesa é a preferida e ocupa o primeiro lugar neste ranking de reservas, mas foi nas reservas para Ponta Delgada, Barcelona e Terceira que se registaram os maiores acréscimos homólogos, de 83%, 199% e 280%, respetivamente.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Ana Avoila, coordenadora da Frente Comum de Sindicatos da Função Pública. Fotografia: Orlando Almeida/Global Imagens

Precários do Estado com menos de três anos de serviço vão ter concurso próprio

Maria Helena Rodrigues, presidente do STE

Precários: “Não é claro” como ficam trabalhadores mais qualificados, diz STE

Mario Draghi, no Fórum BCE 2017. Fotografia: Banco Central Europeu

Draghi. “A Europa precisa de um sucesso como o MIT”

Outros conteúdos GMG
Conteúdo Patrocinado
Os 10 destinos mais procurados pelos portugueses nos feriados de junho