Turismo

Os 10 destinos mais procurados pelos portugueses nos feriados de junho

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.

Muitos portugueses aproveitaram os feriados de junho para umas mini-ferias e são muitos os que as vão fazer fora do país.

Paris, Barcelona, Londres, Madrid, Amesterdão, Roma e Genebra são as cidades europeias mais procuradas pelos portugueses que vão aproveitar a semana de feriados e pontes que os dias 13 (para quem trabalha em Lisboa) e 15 de junho vão proporcionar. Neste top 10 de preferências cabem ainda três destinos nacionais, são eles Ponta Delgada, Funchal e a Ilha Terceira.

Dados da edreams, uma das maiores agências europeias de reservas online, apontam para um aumento de 47% nas viagens de turistas portugueses nesta semana de 9 a 18 de junho. Para esta subida contribuiu o calendário mas também o facto de os preços dos voos terem registado uma pequena descida, de cerca de 4%.

A maioria (75%) dos turistas portugueses que vai tirar estas miniférias pretende ficar entre 1 a 6 dias no local de destino, havendo ainda 9% que vai ficar 7 dias e 12% que prolongará a sua estadia por quase duas semanas.

A capital francesa é a preferida e ocupa o primeiro lugar neste ranking de reservas, mas foi nas reservas para Ponta Delgada, Barcelona e Terceira que se registaram os maiores acréscimos homólogos, de 83%, 199% e 280%, respetivamente.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje
Caixa Geral Depósitos CGD Juros depósitos

Créditos ruinosos da Caixa nas mãos do Ministério Público

A330-900 neo

A330 neo. Associação de pilotos quer ouvir especialistas na Holanda

Greve de motoristas de matérias perigosas parou o país, em abril. 
(MÁRIO CRUZ/LUSA

Nova greve dos camionistas dia 12. Pré-aviso já foi entregue

Outros conteúdos GMG
Os 10 destinos mais procurados pelos portugueses nos feriados de junho