- Comentar
De acordo com um relatório da Unesco, há já 18 países da União Europeia que tomaram decisões sobre as escolas, com o objetivo de conter os contágios da Covid-19.
Na edição desta quarta-feira, o Negócios aponta que sete países da União Europeia, incluindo a Alemanha, já encerraram totalmente as escolas devido à pandemia. Também o Reino Unido já enviou os alunos para casa.
Já outros 11 países, como é o caso de Itália, mantêm um regime misto: as escolas continuam abertas, mas só com ensino presencial parcial.
Outros nove países, Portugal incluído, mantêm todas as escolas e estabelecimentos de ensino abertos. Também França recorre a este tipo de solução.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
A Unesco estima que as decisões de encerramento de escolas estejam a afetar quase 15% de todos os alunos do mundo. Os números só não são maiores porque países como a China ou a Rússia, mais populosos, mantêm as escolas abertas. Já no hemisfério sul, vários países estão em período de férias escolares.
![Costa: "Amanhã vamos iniciar campanha de testes rápidos [à covid-19] nas escolas"](https://static.globalnoticias.pt/dv/image.jpg?brand=DV&type=generate&guid=ddc76f0c-e953-45bc-84b9-51aab3da7b69&w=160&h=90&t=20210119184338)
Leia também:
Costa: "Amanhã vamos iniciar campanha de testes rápidos [à covid-19] nas escolas"