Chama-se Baselworld 2018 e é a maior feira de relógios e joalharia do mundo. E qual é o relógio mais vendido do mundo? De acordo com Tim Cook, CEO da Apple, é o Apple Watch. Um smartwatch, portanto.
O líder da empresa de tecnologia anunciou ao mundo que superou a Rolex no seu próprio jogo em setembro passado – estima-se que pode ter chegado quase aos 18 milhões de unidades vendidas em 2017. Curiosamente, a Apple também também disse nessa altura que o seu smartwatch é o monitor de batimentos cardíacos mais usado no mundo.
Neste contexto, os smartwatches no Baselworld tiveram um palco privilegiado. Nesta fotogaleria (pode ver por cima) não faltam opções variadas, selecionadas pela TechRadar, mas há uma que se destaca: o Hublot Big Bang Referee 2018 FIFA World Cup Russia (um nome bem comprido).
5 mil euros para árbitro ver
A Hublot juntou-se à Intel, Google e FIFA para criar o smartwatch que os árbitros vão usar durante o Mundial 2018 e, na verdade, foi o relógio mais badalado do evento na Suíça. O primeiro smartwatch a já usar o nome Wear OS, da Google, vai dar notificações aos árbitros se foi ou não golo, ou melhor, se a bola transpôs por completo a linha de baliza.
Subscrever newsletter
Subscreva a nossa newsletter e tenha as notícias no seu e-mail todos os dias
Os interessados vão poder comprar este smartwatch – sem a tecnologia da linha de baliza – por cerca de 4500 euros. O resultado é um relógio sólido, luxuoso e com semelhanças ao Tag Heuer Connected Watch, o primeiro swartwatch da marca.