Um concessionário da Porsche em Yinchuan, na China, pôs à venda, por engano, um carro novinho em folha por apenas 124 mil yuans, o que corresponde a 16 830 euros. Ou seja, uma pequena fração do seu real valor, de mais de 135 mil euros.
O preço promocional atraiu centenas de clientes dispostos a comprar esta verdadeira pechincha. Um porta-voz da construtora alemã explicou à BBC que se "tratou de um erro grave" ao listar o valor de venda, mas que foi retirado de imediato.
"Como havia apenas um veículo em stock, de acordo com o sistema de vendas, o Porsche Center Yinchuan comunicou com o primeiro cliente a fazer a reserva e que pagou a respetiva taxa online, reembolsando-o mediante um acordo aceitável", explicou a mesma fonte.
Além do mais, o concessionário contactou todos os outros potenciais clientes que acorreram à compra, "explicou-lhes a situação e pediu desculpas". O erro aconteceu dia 30 de janeiro e todos os clientes que pagaram a taxa de reserva de 911 yuans (123 euros) foram reembolsados.
Para muitos comentadores nas redes sociais, esta não passou de uma campanha de marketing "muito bem sucedida". Outros, aproveitaram para brincar com a situação: "É por isso que eu não compro um Porsche, lol" - lia-se num dos posts nas redes sociais chinesas, relata a BBC. No entanto, houve também quem criticasse aquele que foi um incidente "irresponsável".