Justiça

Bancos avançam com processo judicial contra Joe Berardo

Joe Berardo
Joe Berardo

CGD, BCP e Novo Banco vão tentar liquidar os 980 milhões de euros de dívida de Joe Berardo.

A Caixa Geral de Depósitos, o BCP e o Novo Banco vão avançar com um processo judicial contra Joe Berardo para liquidar parte dos cerca de 980 milhões de euros de dívida que o empresário tem para com as instituições, escreve o Correio da Manhã, esta segunda-feira.

A maior parte do financiamento está no BCP e na CGD. Os bancos decidiram avançar pela via judicial depois de Joe Berardo ter recusado o acordo que tinham proposto e que tinha como eixo central a Fundação Berardo e a coleção de obras de arte.

De acordo com o diário, a estratégia jurídica que os bancos irão seguir é a de demonstrar que Joe Berardo é o último beneficiário de empresas que “estão na sua esfera”.

Num parecer da Direção de Gestão de Risco da CGD refere-se que apenas uma garagem no Funchal foi detetada enquanto “património direto do empresário”.

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
dbrs-1060x594

DBRS mantém rating de Portugal em ‘BBB’ e perspetiva estável

O primeiro-ministro, António Costa, intervém durante a cerimónia de assinatura de declaração de compromisso de parceria para Reforço Excecional dos Serviços Sociais e de Saúde e lançamento do programa PARES 3.0, no Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, em Lisboa, 19 de agosto de 2020. ANDRÉ KOSTERS/LUSA

“Na próxima semana podemos chegar aos 1000 casos por dia”, avisa Costa

App Stayaway covid

App Stayaway Covid perto do milhão de downloads. 46 infetados enviaram alertas

Bancos avançam com processo judicial contra Joe Berardo