Coronavírus

Benfica lança máscaras sociais (bigodes incluídos) para miúdos e graúdos

covid benfica mascaras

Benfica disponibiliza linha diversificada de máscaras sociais que aposta criatividade, de bocas a bigodes. Sporting e FC Porto também têm máscaras

O Benfica anunciou esta terça-feira em comunicado que já colocou à venda uma linha diversificada de máscaras comunitárias sociais reutilizáveis, de Nível 3 – covid 19, para crianças e adultos.

O clube indica que estão disponíveis nas Benfica Official Stores, Casas do Benfica e em slbenfica.pt e incluem vários padrões alusivos ao Benfica e aos jogos da equipa disponíveis nos formatos para mulher, homem e criança, indicando também que será lançados novos modelos em breve. Os preços começam nos 6,29 euros para sócios e 6,99 euros para não sócios.

O FC Porto também tem à venda na sua loja online máscaras do mesmo tipo em dois modelos possíveis, bem como o Sporting que colocou em pré-venda máscaras para criança e adulto, no entanto, para já, o Benfica mostra mais diversidade no design possível. Seguem-se alguns exemplos:

mascara-reutilizavel-diabinho-benfica Mockup-mascaras-Mulher-1 Mockup-mascaras-Mulher-6 Mockup-mascaras-Homem-1 Mockup-mascaras-Homem-5

“Tratam-se de máscaras têxteis destinadas à utilização por indivíduos no contexto da sua atividade profissional ou nas saídas autorizadas em períodos de confinamento, nomeadamente em espaços interiores com múltiplas pessoas”, explica o Benfica que remete as instruções de uso para a DGS e nos garante que as máscaras são certificadas pelo selo do Citeve – instituição que tem certificado as máscaras sociais em Portugal.

As máscaras de nível 3 são pensadas para promover a proteção de grupo, com filtragem de partículas de 70%, ao passo que as máscaras para profissionais de saúde filtram 90% das partículas. “Poderá haver um máximo de 5 ciclos de lavagem em que se garante o desempenho de proteção da máscara”, explica o Benfica.

(atualizado às 16h30 com a indicação do Benfica de que as máscaras são certificadas pelo Citeve)

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Outros conteúdos GMG
Hoje
Utentes à saída de um cacilheiro da Transtejo/Soflusa proveniente de Lisboa, em Cacilhas, Almada. MÁRIO CRUZ/LUSA

Salário médio nas empresas em lay-off simplificado caiu 2%

Mealhada, 3/7/2020 -  O complexo Turístico Três Pinheiros, um espaço emblemático da Bairrada, apresentou um pedido de insolvência  na sequência das quebras provocadas pela pandemia de Covid-19.
(Reinaldo Rodrigues/Global Imagens)

Mais insolvências e menos novas empresas em julho

A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho (D), ladeada pelo secretário de Esatdo dos Assuntos Parlamentares, Duarte Cordeiro (E), intervém durante a interpelação do Partido Comunista Português (PCP) ao Governo sobre a "Proteção, direitos e salários dos trabalhadores, no atual contexto económico e social", na Assembleia da República, em Lisboa, 19 de junho de 2020. MÁRIO CRUZ/LUSA

Já abriu concurso para formação profissional de 600 mil com ou sem emprego

Benfica lança máscaras sociais (bigodes incluídos) para miúdos e graúdos