Notários

Conservatória da Fontes Pereira de Melo muda-se para o Saldanha

Registos-e-do-Notariado

Os serviços dos registos e notariado instalados na avenida Fontes Pereira de Melo vão mudar-se para a Loja do Cidadão do Mercado 31 de Janeiro.

Os serviços dos registos e notariado atualmente instalados no edifício da avenida Fontes Pereira de Melo vão mudar-se para a Loja do Cidadão do Mercado 31 de Janeiro, na zona do Saldanha em Lisboa.

Em comunicado, o Ministério da Justiça confirma a mudança, justificando que depois de um levantamento “a nível nacional sobre a situação global dos seus edifícios e numa lógica de racionalização da prestação de serviço público, foram ponderadas diferentes hipóteses relativamente à realocação das várias instalações dos Registos e Notariado, nas quais se incluía o edifício localizado na Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa”.

Assim, os serviços da Fontes Pereira de Melo mudam-se para a Loja do Cidadão do Mercado 31 de Janeiro, no Saldanha, zona também central da cidade e servida por transportes públicos. “Esta mudança permitirá também, num espaço totalmente renovado, com centralidade, ampla luz natural, e de forma totalmente autónoma da zona de mercado, proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários”, lê-se na nota.

O Ministério da Justiça adianta ainda que não estão previstas quaisquer alterações quanto aos restantes serviços, exceto a “mudança do backoffice do registo comercial para o Campus da Justiça.

E lembra que “desde o lançamento das Lojas do Cidadão que o IRN é parte integrante da oferta de serviços públicos das mesmas, tendo como objetivo a prestação de um atendimento complementar para dar resposta a várias necessidades do cidadão”.

 

Comentários
Outras Notícias que lhe podem interessar
Hoje

Página inicial

Foto: DR

IMI baixa para mais de 24 mil famílias que pediram reavaliação

António Costa Silva, presidente do frupo Partex. 
(Nuno Pinto Fernandes / Global Imagens)

Huawei: “Portugal não tem a receber lições de moral”, diz presidente da Partex

Outros conteúdos GMG
Conteúdo TUI
Conservatória da Fontes Pereira de Melo muda-se para o Saldanha