Empresas continuam a apoiar as vítimas dos incêndios de Pedrogão Grande

Fundações, multinacionais, seguradoras, bancos, personalidades e empresas continuam a contribuir para ajudar as vítimas dos incêndios

A onda de solidariedade para com as vítimas dos incêndio que deflagrou em Pedrógão Grande e que se alastrou para os municípios vizinhos de Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos não para de crescer.

A ajuda mais recente vem por parte das marcas da Sonae, a empresa que, em cooperação com instituições como a Cruz Vermelha Portuguesa, o Banco Alimentar contra a Fome e a Entrajuda, está a dar apoio às vítimas com donativos e a mobilizar colaboradores para ações de voluntariado.

Catarina Oliveira Fernandes, diretora de Comunicação, Marca e Responsabilidade Corporativa da Sonae, afirma: "Face à catástrofe vivida, as marcas e empresas da Sonae uniram-se, cumprindo com a sua missão de apoio social e colaborando no terreno e com as instituições parceiras, fornecendo ajuda às populações e equipas técnicas de emergência".

A Missão Continente, através das lojas Continente, apoiou com bens alimentares os bombeiros e populações. A Well's doou a diversas corporações de Bombeiros material de primeiros socorros. A Worten está a colaborar com a Cruz Vermelha Portuguesa para equipar os alojamentos temporários. Já a Berg Outdoor, Deeply, Zippy, MO e Sport Zone ofereceram mais de 15 mil peças novas de vestuário para bebé, criança, homem e mulher.

A Sonae conta também com um programa de voluntariado, Sonae Activshare, e já são mais de uma centena os colaboradores mobilizados para iniciativas de apoio em Pedrógão Grande.

Além do apoio de emergência, as marcas e empresas da Sonae estão também empenhadas em apoiar na reconstrução das áreas afetadas. Nesse sentido, a Sonae RP irá disponibilizar uma verba para apoiar a reconstrução das casas e a Sonae FS irá associar-se com um donativo monetário através do Cartão Dá Presentes. A Maxmat irá entregar material de construção para a recuperação de habitações e a Sonae MC, através da marca de utilidades para o lar Kasa, está a reunir artigos necessários para reequipar as habitações e a preparar kits escolares para disponibilizar às crianças no regresso às aulas, com o apoio da Makenotes e das lojas note!.

“Enquanto long living company, a Sonae vai continuar a apoiar as comunidades afetadas, ajudando no fundamental esforço de reconstrução que se irá prolongar por vários meses. O nosso foco é cooperar com as entidades competentes para que possamos canalizar recursos materiais e humanos de forma eficiente e adequada às reais necessidades locais”, conclui Catarina Oliveira Fernandes.

O InterContinental Hotels Group também se juntou à onda solidariedade nacional e irá fazer um donativo às vítimas dos incêndios. O donativo será feito pela IHG Foundation, que irá contribuir com cerca de 22.ooo euros, ao que acresce um montante que pode chegar aos 13.000 euros, angariado pelos hotéis do grupo em Portugal. Estes donativos serão entregues à Cruz Vermelha Portuguesa.

Eric Viale, responsável pelos hotéis do grupo IHG em Portugal, refere ser "com consternação e dor que temos vindo a assistir à devastação e perdas irreparáveis provocadas pelos incêndios que assolaram a região centro do País. Nesse sentido, no âmbito da nossa responsabilidade social e alinhados com a IHG Foundation, os Hotéis InterContinental Lisbon e InterContinental Porto iniciaram, junto dos colaboradores, uma campanha de recolha de fundos e de bens essenciais que, esperamos, possam ajudar as populações afetadas."

A campanha de recolha de donativos estará ativa durante três semanas e irá contar com a entrega de roupas de criança, lençóis e cobertores de verão, vestuário e atoalhados.

A Cruz Vermelha Portuguesa deixa um apelo face às necessidades mais urgentes e à atual capacidade de armazenamento dos artigos já doados. A instituição está a aceitar apenas o donativo de alguns artigos, nomeadamente de higiene, para a cozinha, mantas e sacos-cama.

 

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de