Félix Morgado pode estar de saída do Montepio

Félix Morgado "não tem o perfil social" que deverá ser necessário para a nova fase do Montepio, segundo fontes ligadas ao processo

José Félix Morgado pode estar de saída da administração da Caixa Económica Montepio Geral. Depois da conclusão da OPA e da passagem a sociedade anónima, a administração da Associação Mutualista está a ponderar uma mudança na comissão executiva do banco. O tema será discutido na terça-feira pelo conselho geral da Mutualista, liderado por António Tomás Correia.

Segundo o Jornal Económico, que cita fontes ligadas ao processo, Félix Morgado "não tem o perfil social" que deverá ser necessário para a nova fase do Montepio, que vai transformar-se numa "Banco Social" e que poderá contar com acionistas como a Santa Casa de Lisboa, além de outras instituições de solidariedade social.

Ex-presidente da Inapa, José Félix Morgado preside a Caixa Económica do Montepio desde maio de 2015, para um mandato de três anos - acaba no final de 2018.

A Caixa Económica fechou na quinta-feira a escritura e registo como sociedade anónima, com a Associação Mutualista a ter agora uma participação de 99,7% no banco. Segue-se agora as negociações para a venda de uma participação minoritária (10%) junto das instituições sociais. O banco registou lucros de 14 milhões de euros nos primeiros seis meses de 2016.

Recomendadas

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de