Fisco começa a cruzar dados dos cartões de multibanco e de crédito

O Fisco vai começar a cruzar dados dos cartões de crédito e débito em julho, depois de os bancos enviarem toda a informação detalhada sobre os pagamentos dos clientes, disse hoje o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais.

Segundo Paulo Núncio, que está a ser ouvido no Parlamento, os bancos já estão a enviar para as Finanças os dados relativos às operações realizadas com crédito e de débito (Multibanco, por exemplo). O objetivo da medida, sublinhou, é combater a fraude e evasão fiscais através do cruzamento de dados dos contribuintes.

Mais inspetores

A equipa de inspetores tributários da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) já tem ao serviço os novos 350 efetivos que foram recrutados entre um total de 7 mil candidatos.

Segundo o secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, até ao final do ano, entrarão ao serviço mais mil inspetores, o que fará com que a equipa da inspeção tributária da AT atinja as 3 mil pessoas.

Paulo Núncio que está a ser ouvido na Comissão de Orçamento e Finanças, juntamente com a restante equipa de Vítor Gaspar, reafirmou que uma das prioridades da política fiscal do Governo passa pelo combate à fraude e evasão fiscais.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de