Governo escolhe Porto para candidatura à Agência Europeia do Medicamento

Decisão foi conhecida esta quinta-feira após o Conselho de Ministros.

O Porto foi a cidade escolhida pelo Governo para a candidatura portuguesa à Agência Europeia do Medicamento. A decisão foi finalizada esta quinta-feira em Conselho de Ministros.

"Ponderada toda a informação recolhida pela Comissão de Candidatura Nacional para a instalação da Agência Europeia do Medicamento, e em conformidade com os procedimentos de relocalização endossados pelo Conselho Europeu de 22 e 23 de junho, deliberou-se que o Porto é a cidade portuguesa que apresenta melhores condições para acolher a sede daquela instituição", lê-se no comunicado do Conselho de Ministros.

Após a polémica que envolveu a candidatura única de Lisboa, o Executivo acabou por optar pela cidade do norte do país. O Porto concorre com outras 22 cidades europeias, como Bona, na Alemanha, Barcelona, em Espanha, ou Amesterdão, na Holanda.

A Agência Europeia do Medicamento, que tem cerca de 900 funcionários, está atualmente localizada em Londres, de onde terá de sair devido ao Brexit.

O prazo para as candidaturas termina no final do mês e a decisão, que cabe à Comissão Europeia, será conhecida em novembro.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG

Patrocinado

Apoio de